Esse é um artigo que, provavelmente, vai abrir sua mente para sua produção de conteúdo nas mídias sociais daqui pra frente. Mas antes, se você ainda não conhece meu Instagram, me segue lá, porque eu trago informações valiosas sobre marketing digital e mídias sociais.
É provável que você já saiba que o tão falado algoritmo do Instagram não é apenas um, mas vários. E eles funcionam de forma diferentes nas ferramentas feed, reels, stories e explorar.
Pensando de uma forma bem ampla o propósito do criador de conteúdo é alcançar pessoas, trazer elas pra sua bolha e se conectar com elas.
De uma forma bem genérica, mais uma vez, essas três ferramentas (reels, feed e stories) tem poder de criar esse caminho pra você.
Com o reels você consegue alcançar mais pessoas, trazer elas pra dentro do seu perfil. Com posts no feed você alimenta essas pessoas, carrosséis são ótimas estratégias para prender a atenção dos seguidores no seu conteúdo de feed e com os stories, que é a ferramenta de maior intimidade entre você e a sua audiência, você criar uma conexão profunda com ela.
Claro que o explorar, as notas, direct e loja tem funções também importantes dentro do Instagram, mas isso em conto num outro momento.
Mín. 25° Máx. 27°