Sábado, 20 de Abril de 2024
71 98425-0489
Política Plano de Governo

Deputado Josafá e o pré-candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues tem encontro para traçar plano de governo em favor da pesca

Jerônimo e Josafá alinham estratégias

18/05/2022 09h22 Atualizada há 2 anos
Por: Ane Gordiano
Deputado Josafá e o pré-candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues tem encontro para traçar plano de governo em favor da pesca

 

Ações que contribuam para o desenvolvimento de políticas públicas para pesca artesanal na Bahia, este foi o tema da reunião que finalizou a agenda de compromissos da noite de terça-feira (17), do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca e Aquicultura na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Josafá Marinho (Patriota). Na ocasião foram alinhadas estratégias que assegurem os direitos e a construção de projetos, programas e atividades para os pescadores e marisqueiras do Estado.

 

Josafá salientou que a reunião foi produtiva e pautada no plano de governo participativo de Jerônimo. “Apresentei as principais ações que irão beneficiar os trabalhadores da pesca na Bahia. Já tivemos grandes conquistas para categoria, mas ainda temos muito o que fazer. Não poderia perder a oportunidade de deixar alinhado com quem tem interesse pela classe, ações que gerem valorização da pesca artesanal”, explicou Josafá.

Continua após a publicidade

Durante  diálogo, o parlamentar também apresentou algumas de suas proposições sobre a atividade da pesca, a exemplo do Fundo de Apoio à Pesca Artesanal e Aquicultura. “Este é um dos nossos projetos de lei que está em tramitação na ALBA com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do setor, a infraestrutura pesqueira, além de qualificar os profissionais da pesca. Jerônimo se mostrou feliz em perceber nosso empenho para com a Pesca, e está disposto a contribuir com nossas propostas caso eleja-se governador”, afirmou Marinho.

 

Josafá também apresentou na Casa Legislativa, projeto de lei que dispõe sobre a prioridade na realização de exames periódicos de saúde para os pescadores e marisqueiras, e o que autoriza a instituição do auxílio inverno no valor de um salário-mínimo, aos profissionais da pesca que exerçam a atividade de modo artesanal, em regime de economia familiar ou individualmente, ainda que com o auxílio de terceiros. 

 

Jerônimo revelou seu entusiasmo com os projetos apresentados pelo parlamentar em favor da pesca. “Estou muito feliz com o trabalho que o deputado tem realizado pelos  pescadores da nossa Bahia, é uma categoria importante e que precisa ser fortalecida. Vamos juntos com Josafá centralizar um plano que intensifique a valorização da classe e fortaleça políticas públicas para pesca artesanal”, afirmou.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador, BA
Atualizado às 01h07
27°
Tempo nublado

Mín. 26° Máx. 28°

29° Sensação
6.11 km/h Vento
72% Umidade do ar
100% (15.2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 26° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (22/04)

Mín. 26° Máx. 28°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias