O ex-prefeito de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu, movimentou os bastidores da política baiana nesta terça-feira (3) ao participar de duas reuniões estratégicas com lideranças do União Brasil. A primeira, em Salvador, foi com o vice-presidente nacional do partido, ACM Neto. Horas depois, encontrou-se com o presidente municipal da sigla, Teobaldo Costa, ex-candidato a prefeito da cidade.
Com uma trajetória marcada por sua atuação na assessoria do senador Antonio Carlos Magalhães e por seu mandato como prefeito de Lauro de Freitas entre 2001 e 2004, além de passagens por secretarias como Fazenda, Relações Institucionais e Educação. Marcelo volta ao centro das articulações políticas em um momento de preparação para o próximo ciclo eleitoral. A reunião com ACM Neto sinaliza um possível reposicionamento político e reforça seu alinhamento com o núcleo estratégico do União Brasil na Bahia.
A conversa com Teobaldo Costa, realizada ainda na tarde desta terça-feira, teria abordado, segundo fontes próximas, cenários para 2026 e a reorganização das forças políticas em Lauro de Freitas. Embora o conteúdo dos encontros não tenha sido divulgado oficialmente, o clima entre os interlocutores foi descrito como “positivo e de construção”.
O nome de Marcelo Abreu também voltou ao centro das atenções na última sexta-feira (30), quando foi elogiado publicamente pela ex-prefeita Moema Gramacho (PT) durante entrevista ao podcast Liga da Política. Moema destacou sua postura institucional e técnica à frente da prefeitura, afirmando que, mesmo em lados políticos opostos, reconhece a contribuição de Marcelo para o desenvolvimento da cidade e sua conduta respeitosa nas transições de governo.
Mín. 23° Máx. 25°