Durante uma visita ao município de Sátiro Dias no último sábado (31), o deputado estadual Marcelinho Veiga (UB) defendeu a ampliação de políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda no interior da Bahia. Ao lado do prefeito Pedrito Cruz (PSD), do vice Fellipe (PSB) e de secretários municipais, Veiga conheceu de perto a estrutura da Fazenda Tamafe, um dos maiores empreendimentos na produção de citros da região, com fornecimento para todo o estado e também para outras partes do país.
Segundo o parlamentar, o modelo de negócio da fazenda é um exemplo a ser replicado e apoiado com incentivos governamentais. “A gente faz política nessa terra há anos e ver um projeto como este em Sátiro Dias nos orgulha muito. Tenho certeza de que quem ganha é o povo da região e os profissionais que atuam aqui. Por isso precisamos de mais incentivos”, declarou Marcelinho, ao lado dos proprietários Murilo e Wellington, e dos secretários Rodrigo e Wilker.
A visita também teve um caráter pessoal: Marcelinho revelou que está iniciando seu próprio cultivo de laranja e destacou o aprendizado proporcionado pela experiência na Tamafe. “Estou muito feliz por conhecer os proprietários e toda a estrutura da empresa. Tenho a certeza que isso aqui é o início de um projeto que vai ficar muito maior. Sátiro Dias sempre crescendo”, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.
A defesa por mais incentivos à agricultura e à agroindústria no interior reforça a pauta econômica do mandato de Marcelinho Veiga, que tem buscado fortalecer a cadeia produtiva rural como forma de combater o desemprego e promover o desenvolvimento sustentável nos municípios baianos.
Mín. 23° Máx. 25°