O estrategista de marketing político Paulo Maneira acaba de liberar gratuitamente os três e-books que vinha comercializando na plataforma Eduzz, com foco no planejamento de campanhas eleitorais e uso de redes sociais na política. O material, que foi desenvolvido ao longo dos últimos ciclos eleitorais, reúne orientações práticas e estratégias testadas por equipes profissionais em diferentes candidaturas no Brasil.
A ação tem como objetivo fomentar o debate sobre o marketing político moderno, especialmente entre lideranças, assessores, pré-candidatos e profissionais da comunicação pública. “Esses conteúdos foram pensados para orientar desde a estruturação de uma pré-campanha até a execução de estratégias digitais durante o período eleitoral. Agora, decidi compartilhar com quem está começando ou deseja aprimorar suas práticas para as eleições de 2024 e 2026”, afirma Paulo.
Os e-books disponíveis:
Os materiais podem ser acessados gratuitamente pelos seguintes links:
Além dos e-books, Paulo Maneira é apresentador do podcast Moqueca de Política, que vai ao ar todas as sextas-feiras no Spotify e YouTube. O programa discute os bastidores do marketing político, com entrevistas e análises de especialistas sobre as principais tendências do setor.
Sobre Paulo Maneira
Jornalista, consultor e estrategista, Paulo atua há mais de 20 anos em campanhas eleitorais, tendo coordenado equipes de comunicação em prefeituras, governos e no legislativo. É CEO da agência YellowFANT – Comunicação Digital, que atende projetos em diversas regiões do país, com foco em política, influência digital e gestão de imagem pública.
Mín. 23° Máx. 25°