Quando são feitos levantamentos quanto aos assuntos que mais preocupam os brasileiros, especialmente, os baianos, a primeira resposta é a Segurança Pública. O tema tem ganhado maior destaque em função da série de situações que têm ocorrido na Bahia, principalmente, nos últimos anos de gestões de esquerda.
Em Lauro de Freitas, cidade que faz parte da Região Metropolitana de Salvador, não é muito diferente, o município é protagonista de situações alarmantes da atuação de criminosos.
Diante deste cenário, o candidato a vereador pelo Partido Liberal, Igor Mandacaru, pretende implantar na cidade um “Plano de Guerra” para Segurança em Lauro de Freitas. De acordo com o Cabo da Polícia Militar da Bahia, a Segurança Pública também é uma obrigação dos municípios.
“Após assumir meu mandato na Câmara Municipal, conversarei com a Prefeitura para viabilizar as seguintes ações: Aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e estabelecer um plano de carreira com remuneração digna; Criar o Plano Municipal de Segurança Pública; Dar boas condições de trabalho, veículos e equipamentos para a GCM; Estabelecer maior integração entre a GCM e as polícias; Treinamento e Formação Continuados; Prevenção às drogas com ações socioeducativas; e Manter as ruas bem iluminadas”, afirma Mandacaru.
Para o militar, o simples fato da atual gestão municipal não conseguir investir na Guarda Civil Municipal de Lauro de Freitas é algo atípico. “Moema tem o Governo do Estado e o Governo Federal do seu mesmo partido, ou seja, não existe desculpa para não resolver o problema da Segurança Pública na cidade”, comenta Mandacaru.
Segundo o candidato a vereador, as unidades de ensino necessitam de maior atenção, pois para ele os jovens são os mais vulneráveis quanto a Segurança Publica anda mal.
Mín. 23° Máx. 26°