Falta pouco para a oposição de Lauro de Freitas unificar toda a sua base. Na tarde desta sexta-feira (8), se reuniram com o Deputado Federal João Leão em sua casa Teobaldo Costa (União Brasil), Mirela Macedo (União Brasil), Sapucaia Júnior (União Brasil), Mateus Reis (PSDB), Juca (PSDB, Débora Régis (PDT), Gabriel Bandarra (Novo), nomes da oposição a prefeita Moema Gramacho (PT.
O encontro noticiou pela primeira vez a junção de quase toda a oposição na cidade. O Partido Liberal (PL), que se diz oposição, mas em Lauro de Freitas continua base da prefeita, tomou falta no encontro. Foram sentidas ainda as ausências dos ex-prefeitos Roberto Muniz e Marcelo Abreu, do secretário de Governo de Salvador Cacá Leão e ainda dos então prefeituráveis Mauro Cardin e Gustavo Ferraz.
Essa semana os partidos Solidariedade e Partido da Mulher Brasileira (PMB) indicaram a candidatura de uma mulher para a prefeitura em Lauro de Freitas, ainda se espera uma real definição do PL no município, assim como do MDB.
A união do grupo deverá fazer a prefeita Moema antecipar o anúncio de Ailton Florêncio como candidato da atual gestão.
Em Alagoinhas, depois da vereadora do PDT Luma Menezes retirar sua candidatura sobrou para Paulo Cézar (Solidariedade) para ser o único candidato da base de ACM Neto
na cidade. Do lado do governador Jerônimo Rodrigues, seguem se mantendo as possíveis candidaturas de Radiovaldo Costa (PT), Gustavo Carmo (PSD) e Luiz Argolo (MDB). Existe também, em Alagoinhas, uma indefinição de candidatura do PL. Já o Partido Novo coloca o nome de Domingos Pereira na disputa pela prefeitura.
Em Conceição do Coité, o prefeito Marcelo Araújo (União Brasil) segue assistindo a sua oposição bater cabeça e tornar cada vez mais tranquila a sua reeleição. O ex-prefeito da cidade e presidente do PT no município Assis (PT) expulsou o atual presidente da Câmara de Vereadores, Betão Gordiano do partido. Este agora negocia com o PSB e declarou apoio a candidatura de Val de Alex (PSD), ex-vice-prefeita e esposa do deputado estadual Alex de Piatã (PSD).
Em Salvador, já está definido que Geraldo Júnior (MDB) não será o candidato da base do governador. Porém, ainda não está descartada a sua candidatura com o apoio dos irmãos Vieira Lima.
Fale com Paulo Maneira:
Instagram (link)
Twitter (link)
Facebook (link)
LinkedIn (link)
Whatsapp (link)
Mín. 23° Máx. 27°