O PT não deseja perder seu protagonismo na Bahia e planeja investir na capital
Os planos de Geraldo Júnior para a prefeitura de Salvador podem ser adiados, pois o Partido dos Trabalhadores alega ter uma pesquisa interna, na qual metade da população da capital baiana expressa o desejo de votar no número 13. Isso sugere que o partido deve manter um candidato petista como líder da chapa.
Assim, o prefeito Bruno Reis deverá fortalecer suas conexões com João Roma e o PL para não dividir os eleitores da outra que não apoiam o PT.
Em Lauro de Freitas, embora as crianças não votem, recebem presentes
João Leão já compreende que seu papel na cidade será unir toda a oposição. Isso pode se tornar um dos maiores desafios de sua carreira política, pois ele precisa dar importância a cada pré-candidato e decidir sobre um nome, deixando de lado os demais.
Leão já tem seu candidato preferido, o empresário Teobaldo Costa, que concorreu ao cargo em 2020.
O MDB de Geddel ofereceu uma oportunidade à ex-vereadora Debora Régis, com a promessa de que, se ela se unir ao partido dos Vieira Lima, terá garantias de que seus processos na justiça eleitoral serão resolvidos.
Prefeitos alegam colapso nas cidades devido à falta de repasses do FPM
Em Entre Rios, Manoelito Argôlo (Solidariedade) cancelou as atividades na prefeitura e convocou todos os servidores para uma manifestação na BR 101 em protesto contra a redução dos repasses do FPM aos municípios. Cerca de 500 pessoas participaram.
A cidade está em situação crítica, e o prefeito alega não ter recursos suficientes nem mesmo para pagar os salários dos funcionários. Dada a crise na cidade, o vice-prefeito Joaquim Mascarenhas e o Professor Damião estão se preparando para uma possível candidatura.
Eures expressou sua insatisfação com o PT
Esta semana, o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) fez duras críticas aos representantes petistas da Bahia devido à falta de habilidade para resolver os problemas da BR-116 (Via Bahia). Eures, que já foi prefeito de Bom Jesus da Lapa, está agora planejando se candidatar à prefeitura de Barreiras.
Para isso, Eures terá que competir por espaço na cidade com o jovem Danilo Henrique (PP), a ex-prefeita Jusmari Oliveira, que provavelmente será a candidata do governador na cidade, e o candidato do atual prefeito Zito Barbosa, que ainda não definiu um nome para sua sucessão.
Fale com Paulo Maneira:
Instagram (link)
Twitter (link)
Facebook (link)
LinkedIn (link)
Whatsapp (link)
Mín. 23° Máx. 26°