Teobaldo capitalizado?
A venda do grupo Atakarejo à gestora de investimentos Pátria acende em Lauro de Freitas uma janela a ser observada. Com a venda das 28 lojas do supermercado, o empresário Teobaldo Costa consegue duas coisas que precisava para se declarar candidato: ter mais tempo para se dedicar a política e recursos financeiros para “fazer política” na cidade.
Porém, existe uma corrente forte no município alegando que a venda do Atakarejo seria o fim no sonho político de Teobaldo. Pois de acordo com uma fonte “o Grupo Pátria jamais investiria mais de 700 milhões em um negócio para perder o seu CEO daqui a um ano”.
Em Salvador a movimentação é para 2026
A disputa da cadeira de vice de Bruno Reis se tornou um desejo ainda maior para os políticos ligados ao grupo de ACM Neto. Pois existe a possibilidade de Neto sair candidato ao Senado em 2026 e o candidato ao governo ser Bruno. Logo, o vice-prefeito poderá assumir a cadeira de prefeito em 2027, se os planos derem certo.
Geraldo Júnior parece ter consolidado o seu nome como candidato governista e para bater o martelo na decisão convidou o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, para ser o seu vice. Será que agora embala?
Candeias
Em Candeias, o candidato governista será do PT, desde que escolhido pelo prefeito pepista
Dr. Pitágoras depois de ensaiar lançar a sua vice-prefeita Marivalda para a cadeira de prefeito em 2024, parece ter mudado de ideia e prefere investir agora no novo presidente petista da cidade, Emerson Nino.
O certo é que o prefeito do PP vai abrir mão para o PT nas próximas eleições sinalizando um “gesto nobre” ao governador Jerônimo.
Saem os Zés, ficam os Robertos (as)
Pablo Roberto (PSDB) afirmou que será candidato a prefeito em Feira de Santana, e ninguém mais tira isso dos planos dele. Ao que dizem por lá os adversários dele podem não ser os óbvios para muitos: Os Zés (Zé Neto e Zé Ronaldo).
Zé Ronaldo apesar de aparecer publicamente e dizer que não abriu mão da candidatura, há quem diga que o sentimento de renovação na cidade pede que Zé ocupe um outro papel nas próximas eleições.
Outro que também pode ver o sonho acabar é Zé Neto, pois o governador Jerônimo Rodrigues pode estar pavimentando a candidatura de sua secretaria de saúde Roberta Santana, que tem acompanhado o governador em todas as pautas na cidade.
Fale com Paulo Maneira:
Instagram (link)
Twitter (link)
Facebook (link)
LinkedIn (link)
Whatsapp (link)
Mín. 25° Máx. 28°