Terça, 26 de Janeiro de 2021 22:22
71 99955-6118
Política Futuro

Aguardando as cenas dos próximos capítulos!

Cenário político cada vez mais imprevisível com o COVID-19 e a aproximação das eleições

24/03/2020 18h48 Atualizada há 10 meses
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom - Paulo Maneira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A “novela” do novo coronavírus (COVID-19), ou melhor o “filme de terror” que tem tirado o sossego da população mundial aparenta estar longe da última cena, pois a cada dia a pandemia ganha maior proporção global. E a política como anda com tudo isso? Os prejuízos para as Eleições Municipais 2020 ainda não são calculados em números exatos, mas certamente os políticos não esquecerão este ano! 

A falta de preparo para uma situação tão adversa causa em alguns a decisão de adotar medidas pouco convencionais, no Brasil alguns parlamentares cogitam promover uma redução de gastos pensando em economizar. A redução de jornada de trabalho e salários em gabinetes são itens pensados, mas qual a lógica disto? A crise na saúde pode gerar uma crise econômica, o que de fato o povo quer é que os governos gastem suas verbas com ações efetivas, contratação de profissionais para o apoio a população e claro investimentos em infraestrutura das unidades de saúde. Afinal o dito dinheiro dos governos (federal, estadual e municipal) é na verdade nosso, pois tudo isso é fruto de nossos esforços.

“Agora não é o momento mais adequado para pararmos de comunicar e sim estar mais perto das pessoas, mesmo que de maneira virtual”, destaca o jornalista e diretor da agência YellowFant, Paulo Maneira, que defende as redes sociais como “válvulas de escape” no momento tão delicado como o atual.         

EUA – Nos Estados Unidos da América (EUA), o presidente Donald Trump cogita não poupar gastos em tempos de COVID-19. O gestor da maior potência do mundo pretende enviar cheques de até US$1.000 aos americanos, a medida pode até gerar discussões, mas pode ser um exemplo a ser seguindo, mesmo não sendo fã de carteirinha dele eu admito que é uma postura assertiva. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Maneira
Sobre Paulo Maneira
Formado em Comunicação Social (Jornalismo), diretor da Agência YellowFant, consultor do EleitorWeb, profissional com ampla experiência em Marketing Digital, Gestão Pública e Marketing Político. O jornalista é colunista do Bahia Jornal e sempre traz conteúdos variados focados em temas de interesse coletivo.
Salvador - BA
Atualizado às 22h21 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
20 km/h Vento
70% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias