Principal foodtech global de alimentos alternativos à base de plantas para produtos de origem animal, a NotCo decidiu expandir a sua área de atuação, passando a oferecer a sua linha de produtos na íntegra também na região nordeste do país. Com esse movimento, os principais mercados da Bahia, como: GBarbosa e Hiper Ideal, passam a contar agora com todas as categorias da marca em suas gôndolas.
Com a missão de reinventar a indústria alimentícia, a foodtech atua visando abrir o caminho para que a sociedade possa substituir sua alimentação para algo mais sustentável, porém sem a necessidade de abrir mão da textura, cor e o que o brasileiro mais ama na comida: o sabor.
“Na NotCo não utilizamos ingredientes de origem animal em nenhum de nossos produtos. Sabemos que a produção animal é prejudicial para o planeta e o quanto as alternativas vegetais economizam recursos sendo mais sustentáveis. Temos o objetivo de fazer a alimentação 100% vegetal chegar a mais pessoas e acreditamos que é disseminando essa ideologia que as grandes mudanças acontecerão”, explica Maurício Alonso, general manager da Notco Brasil.
Para produzir seus produtos, a NotCo inova ao usar Inteligência Artificial para recriar alimentos de origem animal usando apenas plantas. Trabalhando com um algoritmo próprio, apelidado de Giuseppe, a ferramenta é responsável por buscar em sua base de dados qual a combinação de vegetais que irá gerar um alimento com sabor, textura, aroma e aparência mais similares possível do alimento replicado.
“Essa inovação nos permite acelerar o processo de desenvolvimento de receita, economizando tempo e recursos em relação ao que o ser humano precisaria para chegar na combinação ideal, reproduzindo a comida de base animal, mas usando 100% plantas e fazendo o sabor ser ainda melhor”, garante o executivo.
Referência na proposta de implementar o consumo consciente no território nacional, a NotCo tem a sua linha de produtos formada pela NotMayo, NotMilk, NotIceCream, NotBurger e NotChicken.
A estratégia de expansão da marca tem como objetivo oferecer seus produtos para todos os brasileiros , como uma forma de despertar a curiosidade das pessoas em consumir produtos à base de plantas e atender aqueles que já adotam os produtos da NotCo em sua alimentação. A empresa já possui 80% do território nacional e pretende até o final do ano ser comercializada em todos os pontos de vendas nas principais redes de varejo do país.
“Nossa pesquisa de mercado sugere que os alimentos à base de plantas serão uma grande prioridade para um público cada vez mais consciente e exigente, entendendo a necessidade de adotar dietas vegetarianas, flexitarianas e veganas como opções cada vez mais sólidas”, finaliza Vanessa Giangiacomo, a Head de Marketing NotCo.
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol e Chuva