Sexta, 24 de Junho de 2022
71 98425-0489
Brasil NotCo

NotCo expande no Brasil e passa a oferecer toda a sua linha para a Bahia

Foodtech que utiliza inteligência artificial na confecção de seus produtos 100% à base de plantas, passa a vender todos os seus produtos para o estado

14/06/2022 21h03
Por: Rebeca Costa Fonte: Paula Deodato

Principal foodtech global de alimentos alternativos à base de plantas para produtos de origem animal, a NotCo decidiu expandir a sua área de atuação, passando a oferecer a sua linha de produtos na íntegra também na região nordeste do país. Com esse movimento, os principais mercados da Bahia, como: GBarbosa e Hiper Ideal, passam a contar agora com todas as categorias da marca em suas gôndolas.

 

Com a missão de reinventar a indústria alimentícia, a foodtech atua visando abrir o caminho para que a sociedade possa substituir sua alimentação para algo mais sustentável, porém sem a necessidade de abrir mão da textura, cor e o que o brasileiro mais ama na comida: o sabor.

 

“Na NotCo não utilizamos ingredientes de origem animal em nenhum de nossos produtos. Sabemos que a produção animal é prejudicial para o planeta e o quanto as alternativas vegetais economizam recursos sendo mais sustentáveis. Temos o objetivo de fazer a alimentação 100% vegetal chegar a mais pessoas e acreditamos que é disseminando essa ideologia que as grandes mudanças acontecerão”, explica Maurício Alonso, general manager da Notco Brasil.

 

Para produzir seus produtos, a NotCo inova ao usar Inteligência Artificial para recriar alimentos de origem animal usando apenas plantas. Trabalhando com um algoritmo próprio, apelidado de Giuseppe, a ferramenta é responsável por buscar em sua base de dados qual a combinação de vegetais que irá gerar um alimento com sabor, textura, aroma e aparência mais similares possível do alimento replicado.

 

“Essa inovação nos permite acelerar o processo de desenvolvimento de receita, economizando tempo e recursos em relação ao que o ser humano precisaria para chegar na combinação ideal, reproduzindo a comida de base animal, mas usando 100% plantas e fazendo o sabor ser ainda melhor”, garante o executivo.

 

Referência na proposta de implementar o consumo consciente no território nacional, a NotCo tem a sua linha de produtos formada pela NotMayo, NotMilk, NotIceCream, NotBurger e NotChicken. 

 

A estratégia de expansão da marca tem como objetivo oferecer seus produtos para todos os brasileiros , como uma forma de despertar a curiosidade das pessoas em consumir produtos à base de plantas e atender aqueles que já adotam os produtos da NotCo em sua alimentação. A empresa já possui 80% do território nacional e pretende até o final do ano ser comercializada em todos os pontos de vendas nas principais redes de varejo do país.

 

“Nossa pesquisa de mercado sugere que os alimentos à base de plantas serão uma grande prioridade para um público cada vez mais consciente e exigente, entendendo a necessidade de adotar dietas vegetarianas, flexitarianas e veganas como opções cada vez mais sólidas”, finaliza Vanessa Giangiacomo, a Head de Marketing NotCo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 20h19 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
11 km/h Vento
66% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias