Terça, 28 de Junho de 2022
71 98425-0489
Ação Social Bahia

Evento regional na cidade sobre o programa Primeira Infância no SUAS consolida Conquista como referência

Na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento S...

20/05/2022 19h30
Por: Paulo Maneira Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), iniciou as atividades da formação “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança – CDC” para equipes do programa Primeira Infância no Suas (PIS) de Vitória da Conquista e municípios da região.

A capacitação tem por objetivo formar supervisores municipais no Guia da Visita Domiciliar, que compreende planejamento de visita domiciliar e articulação de redes de atenção. “Serão dez dias intensos de muito aprendizado e troca de experiências. Agradecemos a hospitalidade da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, que tem nos acolhido muito bem”, declarou o coordenador estadual do Programa Primeira Infância no SUAS, Jadson Levi.

Michael fala durante abertura do curso
Michael fala durante abertura do curso

Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), Michael Farias, ao sediar um evento regional como a formação promovida pela SJDHDS, “Vitória da Conquista, cada vez mais, se consolida como município de referência no que se refere à gestão da política de assistência social, contribuindo diretamente no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na Bahia”, destacou Michael.

Vitória da Conquista conta com mobilizadores do PIS em todos os Centro de Referências de Assistência Social (Cras) e duas supervisoras. O programa foi implantado pela Prefeitura em 2018. “Para nós é uma honra poder sediar pela segunda vez a formação do PIS, um programa que garante mais proteção para gestantes e crianças menores seis anos, que são acompanhadas em seu desenvolvimento e crescimento”, declarou, a coordenadora de Proteção Social Básica da Semdes, Ana Bittencourt.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h38 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
19 km/h Vento
61% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quinta (30/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias