Terça, 28 de Junho de 2022
71 98425-0489
Ação Social Bahia

Escutar é proteger: unidades da assistência social realizam atividade pelo fim da violência contra crianças e adolescentes

Cras PedrinhasAté o dia 31 de maio, as unidades de atendimento da assistência social estão mobilizadas pela campanha municipal de combate ao abuso ...

20/05/2022 17h30
Por: Paulo Maneira Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Cras Pedrinhas
Cras Pedrinhas

Até o dia 31 de maio, as unidades de atendimento da assistência social estão mobilizadas pela campanha municipal de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, que este ano trabalha o tema “Escutar é proteger”.

Neste sentido, diversas ações estão programadas como rodas de conversas, visitas às escolas, orientação aos pais, caminhadas, panfletagem, apresentações de teatro de fantoche em parceira com unidades escolares municipais e também com unidades não governamentais que prestam atendimento a crianças e adolescentes.

Nesta sexta-feira (20), o Centro de Referência de Assistência (Cras) Pedrinhas realizou uma caminhada e apresentações da Praça Sá Barreto, com a participação do Programa Busca Ativa Escolar e de escolas e projetos que atendem crianças e adolescentes no território do Cras. Na oportunidade foram informados os tipos de violência sexual contra crianças e adolescentes e também como denunciar por meio do Disque 100.

“Nossa mobilização contou com a participação da equipe do Cras, do Busca Ativa e de toda rede de proteção que faz parte nosso território e teve o objetivo de alertar quanto a este grave problema, pois, entendemos que toda sociedade deve participar deste enfretamento”, salientou a gerente do Cras, Laís Pinheiro.

A representante do Busca Ativa Escolar, Emília Guimarães, lembrou que todos tipos de violência  causam evasão escolar, por isso, é importante que temas como estes sejam trabalhados de forma intersetorial para as ações serem fortalecidas, “é importante saber que a violência sexual causa a evasão, é muito importante que a família e o aluno sejam acolhidos e que elas entendam que a escola é um ambiente de proteção em que os alunos podem confiar”, comentou Emília.

Para Sônia Gomes, 39 anos, a campanha é muito importante para informar aos pais os sinais que a criança apresenta quando são violentadas. “Muito bom porque orienta as crianças e a gente também a ficar mais atento com os sinais que elas apresentam quando sofrem violência”, declarou Sônia.

Outra atividade desta manhã. Foi realizada pela equipe do Centro Pop Criança e Adolescente que realizou um pit stop na Ceasa com panfletagem e orientação a feirantes e clientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h18 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
19 km/h Vento
58% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quinta (30/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias