Sexta, 24 de Junho de 2022
71 98425-0489
Cultura Festival

Salvador lança Festival da Língua Portuguesa nesta quinta (5)

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (5), no Palácio Thomé de Souza, às 15h

05/05/2022 16h00
Por: Rebeca Costa Fonte: Secom Salvador

A Prefeitura, através do Escritório de Cooperação Internacional, lançará, em parceria com a Baiano Eventos e Produções, o Festival da Língua Portuguesa. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (5), no Palácio Thomé de Souza, às 15h, com as presenças da vice-prefeita Ana Paula Matos e do cônsul-geral de Portugal, Jorge Fonseca, além de outras autoridades. 

 

O Viva a Língua reunirá manifestações culturais, música, literatura, culinária, intercâmbio e ações em conjunto com artistas do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde e demais países lusófonos. Segundo a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, a ideia do Festival da Língua Portuguesa é fortalecer as relações culturais com os países lusófonos, promovendo uma plataforma de criação conjunta com intercâmbio, manifestações artísticas, valorizando a nossa música, literatura, culinária e arte em geral.

 

“Nada melhor do que fazer isso na primeira capital do maior país de língua portuguesa do mundo, o Brasil. Teremos uma série de eventos durante o ano. A ideia é ter shows musicais com grandes artistas e promover essa troca de experiência, gerando também a movimentação da economia”.

 

Epicentro da criação – O festival será composto por uma plataforma de criação conjunta, com diferentes manifestações culturais através da música, literatura e culinária, unindo cinco continentes através de artistas do Brasil, de Portugal, de Angola e Cabo Verde, que vão transformar Salvador no epicentro da criação. Além disso, a iniciativa pretende ser um ponto de reunião de várias entidades oficiais dos países de língua portuguesa, proporcionando o aprofundar de relações e a troca de experiências

 

Entre os eventos confirmados estão a Corrida da Língua Portuguesa, que será realizada no bairro do Comércio, no dia 12 de junho, e a inauguração da exposição fotográfica “Amado Saramago, retratos de uma amizade”, na Casa do Rio Vermelho. Além disso, está prevista uma série de ações unindo música, literatura e culinária no mês de novembro, no Pelourinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h39 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
15 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias