Sexta, 24 de Junho de 2022
71 98425-0489
Internacional Dia do Turismo

Saiba como fazer um intercâmbio em uma universidade dos EUA

No próximo dia 8 de Maio é comemorado o Dia do Turismo, e nada mais interessante que celebrar essa data viajando, não é mesmo?

03/05/2022 19h00
Por: Rebeca Costa Fonte: Julia Vitorazzo

 vida universitária é uma fase única na nossa vida. É quando nos tornamos mais conscientes do que queremos para nossas carreiras. Desenvolvemos habilidades que nem seriamos capazes de desenvolver um dia, conhecemos novas pessoas e nós abrimos para novas possibilidades. Dentre elas, fazer um intercâmbio para uma universidade nos Estados Unidos é a que mais vem atraindo os universitários!

 

“Ah, e não estamos falando apenas de estudantes que acabaram de sair do Ensino Médio, viu?! Seja qual for a sua idade, cursar uma parte do seu curso ou ele todo lá na terra do Tio Sam é uma super oportunidade! ”, comenta a especialista em intercâmbio e CEO da Eagle, Arleth Bandera.

 

Você precisa entender que estamos falando de uma viagem internacional. Por isso é importante ter algumas coisas em mente. Abaixo, a especialista traz tópicos interessantes. Confira! 

 

1-Por quanto tempo?

“Você já morou fora? Ou já fez alguma viagem mais longa? Quando falamos sobre fazer um intercâmbio para uma universidade nos Estados Unidos, você precisa ter em mente por quanto tempo está disposto a ficar por lá. Para algumas pessoas, 5 ou 6 semanas já são suficientes. Para outras, a contagem pode ser em anos. Existem opções de cursos para todos os gostos. Então, analise o seu perfil e as suas vontades. Ninguém pode escolher por você. ”, comenta Arleth Bandera.

 

2-Para qual lugar?
E aí? Vai pra onde? Não estamos falando do programa do Multishow, mas já anota essa dica, porque ele é ótimo! Os Estados Unidos são o lar de universidades que estão entre as mais reconhecidas mundialmente. Mas, muito mais que isso, elas serão o seu lar por esse período. Então, leve em consideração as suas preferências sobre o clima, sobre o tamanho da cidade, as opções de lazer e tudo mais que vai te acompanhar por esse tempo vivendo fora do Brasil, além da universidade. ”, explica a especialista.

 

3- Qual o seu objetivo principal?
“Você pode escolher uma universidade que faça parte da Ivy League. Você pode optar por faculdades que são renomadas também no mundo dos esportes. Ou por um curso técnico, algo relacionado à sua área profissional, se já for seu caso. Um MBA, uma pós-graduação. Enfim, as opções para realizar um intercâmbio em uma universidade nos Estados Unidos são muitas! Trace seus objetivos, anote todos eles em um papel ou em uma planilha e identifique o principal. Isso vai ajudar a traçar a direção. ”, comenta a CEO.

 

4- Qual o investimento financeiro?
“Se você já pensou de verdade sobre os três itens anteriores, saiba que seu objetivo está cada vez mais perto. Mas, é claro que o saber quanto custa um intercâmbio para os EUA também precisa estar nessa lista. Esse item vai te ajudar, inclusive, a ter uma visão melhor sobre os três primeiros. Faça pesquisas sobre o custo de vida nos lugares escolhidos, os valores das mensalidades dos cursos e multiplique pelo tempo que você quer passar por lá. Assim, você consegue ter uma ideia geral sobre o investimento, elencar as suas prioridades e até fazer algumas concessões se for preciso. ”, conclui Arleth Bandera, sobre as dicas.

 

Ainda não planejou sua viagem? Entre em contato com a Eagle e fique por dentro de todos os programas e melhores opções para a maior aventura da sua vida.
Acesse: www.eagleintercambio.com

 

Sobre: A Eagle intercâmbio é uma startup localizada no Vale do Silício (Califórnia), sendo a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos e a parceria com escolas Canadenses, permite com que a empresa dê suporte em tempo real, aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 1000 alunos brasileiros formados pela Eagle. Para saber mais acesse: www.eagleintercambio.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h59 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
15 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias