Sexta, 24 de Junho de 2022
71 98425-0489
Internacional FunAPA

Influenciadoras escolherão projetos sobre libertação animal e veganismo periférico que receberão R$ 100 mil de fundo recém-lançado pela Mercy For Animals

Carla Candace, Ellen Monielle e Luciene Santos (Sapa Vegana) compõem o júri da primeira edição do FunAPA, que apoiará iniciativas brasileiras unindo antiespecismo e justiça social. Inscrições vão até 2 de maio

28/04/2022 23h31
Por: Rebeca Costa Fonte: Valle da Mídia

As criadoras de conteúdo Carla Candace, Ellen Monielle e Luciene Santos (Sapa Vegana) serão responsáveis por definir os cinco projetos comprometidos com o antiespecismo e o veganismo periférico no Brasil que receberão R$ 20 mil cada por meio do Fundo de Apoio a Periferias Antiespecistas (FunAPA), recém-lançado pela Mercy For Animals (MFA), uma das maiores ONGs do mundo dedicada ao fim da exploração animal.

O fundo é coordenado pelo Comitê de Diversidade, Equidade, Inclusão e Justiça da Mercy For Animals, que abriu o edital (disponível em www.funapa.org.br) em 11 de abril. As inscrições são online e vão até segunda-feira (2 de maio). Além do dinheiro, os projetos escolhidos terão acompanhamento da MFA por três meses. O resultado final será anunciado em 17 de maio.

 

"Buscamos compor o júri com ativistas antiespecistas que estivessem presentes e atuassem em territórios periféricos, além de prezar pela diversidade de elementos que o edital se propõe a dialogar, como gênero e raça", destaca Lucas Lourenço, membro do comitê.

 

Conheça as juradas (fotos neste link)

Carla Candace

Baiana, tem 28 anos e é formada em Comunicação Social, Rádio e TV. Sua militância se aflorou no movimento negro, ainda na universidade, onde também participou de coletivos de movimento LGBTQIA+ e teve o primeiro contato com o antiespecismo e o vegetarianismo. Vegana há quatro anos, Carla diz ter se encontrado no antiespecismo, principalmente, após enxergar como as opressões estavam interligadas e que não haveria libertação sem união.

 

Ellen Monielle

É graduada em Relações internacionais pela Universidade Potiguar e mestranda em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela Universidade Federal da Paraíba. Desde cedo, focou seus estudos em pautas ecológicas, alimentares e amazônicas, sendo seu tema do mestrado relacionado à diplomacia indígena, mudanças climáticas e COPs. Foi diretora geral do projeto Ambientalize e atualmente é voluntária de comunicação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), palestrante TEDx e criadora de conteúdo digital no Instagram.

 

Luciene Santos - Sapa Vegana

Tem 27 anos, é estudante de Direito e trabalha na área. Também atua há quatro anos na criação de conteúdo nas redes sociais sobre veganismo popular, onde ficou conhecida como Sapa Vegana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 19h39 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
11 km/h Vento
66% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias