Sexta, 24 de Junho de 2022
71 98425-0489
Internacional Roteiro

Os destaques do Bronx estão no novo roteiro proposto pelo NYC & Company

Confira as atrações, parques, gastronomia e outros must-see do distrito para aproveitá-lo como um nova-iorquino, mote da nova campanha do NYC & Company

20/04/2022 15h30
Por: Rebeca Costa Fonte: NYC Company
Os destaques do Bronx estão no novo roteiro proposto pelo NYC & Company

NYC & Company, órgão oficial de marketing para os cinco distritos da cidade de Nova York, convida moradores e visitantes para viver o Bronx Como um Nova-Iorquino, explorando as muitas atrações do distrito.

 

Alcançada com apenas uma viagem de trem ao norte de Manhattan, essa vizinhança oferece de tudo, incluindo o Zoológico do Bronx e o mundialmente famoso Yankee Stadium. Faça um passeio na Grand Concourse ou pegue uma balsa de Manhattan para Clason Point, um idílico local à beira-mar. Conheça bairros únicos e vibrantes como Riverdale, onde os visitantes podem tomar uma Guinness no An Beal Bocht, um autêntico pub irlandês; Arthur Avenue, a Little Italy do pedaço; e Mott Haven, onde o The Lit. Bar é parada obrigatória para os fãs de livros e o Chocobar Cortes é “o” pit stop para os amantes de chocolate.

 

A região, além de carregada de história e cultura – foi ali que nasceu o movimento hip hop, nos anos de 1970 –, é marcada pelas áreas verdes: são quase 3 mil hectares (cerca de 25% de sua área total) de parques, de jardins magníficos como Wave Hill e o Jardim Botânico de Nova York ao Van Cortlandt Park, famoso por suas trilhas de cross-country.

 

“O Bronx está repleto de experiências autênticas e únicas para explorar”, disse o presidente e CEO do NYC & Company. Fred Dixon. “Desde destinos à beira-mar, como City Island e Orchard Beach, até Arthur Avenue e Little Italy, passando pelos murais e restaurantes ao longo da River Avenue e 161st Street, nas redondezas do Yankee Stadium, e os amplos parques e jardins, até desfrutar de sua notável culinária étnica, o Bronx é um destino notável para experimentar Nova York como um nova-iorquino”.

 

Uma escolha única e encantadora para hospedagem no Bronx é o hotel-butique Opera House, que ocupa um teatro histórico renovado e fica próximo a duas estações de metrô: 149th Street-Grand Concourse e Third Avenue-149th Street.

 

O Bronx também abriga centenas de restaurantes, muitos deles estabelecimentos familiares que oferecem cozinha autêntica de todo o mundo, seja o sancocho colombiano em La Masa; comida mexicana na Taqueria Tlaxcalli; ou especialidades italianas na Arthur Avenue. O logotipo vermelho e branco do Guia Michelin está na porta do SUYO Gastrofusion, um espaço elegante em que o menu latino-asiático inclui empanadas tailandesas de frango e panko maduro. A região também se tornou um destino para saborear a comida da África Ocidental, graças às vibrantes comunidades de imigrantes como Little Ghana. Experimente a culinária ganesa no Papaye, a togolesa no Bognan International e a da Costa do Marfim no Grin comida.

 

Abaixo está uma visão detalhada de alguns bairros do Bronx. 

 

YANKEE STADIUM, GRAND CONCOURSE E A HISTÓRIA DO HIP HOP: Não há nada como pegar um trem do metrô lotado de fãs dos Yankees para ver os Bronx Bombers jogando uma partida de beisebol em sua casa (trem B, D ou 4 para a 161st Street). Os ingressos custam de US$ 10 a menos de US$ 30 e a comida do estádio vai além de cachorro-quente e cerveja, com opções como Mighty Quinn's Barbeque, Marcus Samuelsson's Streetbird, Halal Guys e City Winery.

 

Fora do estádio, tome uma cerveja no Stan's Sports Bar, conhecido pela memorabilia dos Yankees, ou aprecie a cerveja artesanal do Bronx Drafthouse e coma no Eating Tree, um restô jamaicano conhecido pelo frango condimentado. Enquanto caminha, procure os murais do artista de rua Andre Trenier, que pintou uma dúzia deles em homenagem a lendas do beisebol como Joe DiMaggio.

 

Do outro lado da rua do estádio, o histórico Bronx Terminal Market abriga uma variedade de restaurantes e varejistas. Enquanto a exposição [R]Evolution of Hip Hop, organizada pelo Universal Hip-Hop Museum, não é aberta ali (o que está previsto para maio), os fãs do estilo podem seguir até a placa “Hip Hop Blvd”, na Sedgwick Ave, 1.520. Foi aí que, em 1973, o estilo musical nasceu, quando um DJ começou a fazer rap e a arranhar vinis em um toca-discos para manter as pessoas dançando numa festa.

 

A poucos quarteirões a leste do estádio está a Grand Concourse, uma famosa avenida inspirada na Champs-Élysées parisiense e conhecida por seus edifícios art déco. O Grand Concourse Historic District inclui o Fish Building (1.150 Grand Concourse), com um mural externo com tema aquático e um saguão de design arrojado, e o Andrew Freedman Home (1.125 Grand Concourse), uma vila de estilo neorrenascentista originalmente usada como lar de idosos para pessoas ricas que perderam suas fortunas. Vale ainda visitar o Museu de Artes do Bronx (1.040 Grand Concourse), com entrada gratuita. 

 

MOTT HAVEN E SOUTH BRONXPegue o trem 6 para a Third Avenue-138th Street e caminhe alguns quarteirões até a Alexander Avenue, que abriga o The Lit. Bar, a única livraria independente do Bronx e que conta com a curadoria de sua extraordinária fundadora, Noelle Santos. No mesmo quarteirão, experimente a comida caseira sulista e porto-riquenha do Beatstro e, na esquina, pare no Chocobar Cortes para martínis de chocolate e outras delícias.

 

Para quem curte arte, WallWorks New York-Kreate Hub é uma galeria de arte contemporânea; BronxArtSpace, um local para artistas emergentes e sub-representados; e o Bronx Documentary Center apresenta fotos, filmes e perspectivas. Na Walton Avenue, o Teatro Pregones abriga o Teatro Itinerante Porto-Riquenho. E o exclusivo hotel-butique Opera House fica nas proximidades.

 

A sudeste de Mott Haven, na área de Port Morris, confira o The Bronx Brewery and Empanology, que oferece versões contemporâneas da culinária porto-riquenha clássica, bem como pratos veganos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h59 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
15 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias