Sexta, 24 de Junho de 2022
71 98425-0489
Polícia Maçã Mordida

Operação do DCCP e da Decon coíbe falsificação de acessórios de celulares

Quatro lojas de uma rede de equipamentos para smartphones tiveram produtos apreendidos em shoppings de Salvador e Lauro de Freitas

12/04/2022 23h30
Por: Rebeca Costa Fonte: Ascom-PC / Tony Silva
Operação do DCCP e da Decon coíbe falsificação de acessórios de celulares

Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam 1.800 unidades de assessórios falsificados para smartphones, em quatro filiais de uma rede de lojas de produtos para celulares, em três shoppings em Salvador e um em Lauro de Freitas, nesta terça-feira (12).  

A “Operação Maçã Mordida”, que visa combater a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional de equipamentos de telefonia celular e acessórios, ocorreu depois das denúncias de representantes de uma marca norte-americana acerca dos produtos irregulares.  

O diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, destaca algumas consequências das falsificações. “Além do próprio dano ao consumidor, que não deve ser lesado ao adquirir um produto deste tipo, estes itens falsificados geram prejuízos ao estado, pela ausência do recolhimento de impostos, e também promovem a concorrência desleal e a prática de crimes relacionados à proteção da propriedade intelectual”, detalhou.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 19h59 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
11 km/h Vento
66% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias