Quarta, 28 de Outubro de 2020 22:19
71 99955-6118
Esportes Esporte

WSL comemora três surfistas no top 50 de atletas mais “comercializáveis” do planeta

s norte-americanas Kelia Termini, Bethany Hamilton e Carissa Moore, da WSL, entram no ranking dos atletas que têm maior influência em marketing no mundo

07/10/2020 22h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Campeã do CT 2019, Carissa Moore, está na lista do 50MM SportsPro/Nielsen (crédito Stein Metz/WSL)
Campeã do CT 2019, Carissa Moore, está na lista do 50MM SportsPro/Nielsen (crédito Stein Metz/WSL)

World Surf League (WSL) comemora o fato de três integrantes da elite do surfe mundial estarem no ranking dos 50 atletas com maior potencial de marketing do mundo, elaborado pela SportsPro Media em parceria com a Nielsen Sports. As norte-americanas Kelia Termini, Bethany Hamilton e Carissa Moore figuram respectivamente em 38º, 40º e 41º lugar no Top 50 do tradicional levantamento. Para chegar à lista dos 50 atletas mais “comercializáveis” – 50MM da SportsPro – foi realizado um levantamento com mais de 6 mil atletas de 21 modalidades ao longo de 12 meses.

As três atletas da WSL são do Havaí: Kelia, 27 anos, compete no Longboard Tour; Bethany, 30, disputa o Qualifying Series; enquanto Carissa, 28, foi Campeã Mundial de 2019 no Championship Tour.

“Termos três atletas do surfe entre os Top 50 do ranking da Nielsen Sports é motivo de orgulho e significa muito para nosso esporte, que vem despertando cada vez mais o interesse das marcas a cada temporada. E é ainda mais especial porque dessa vez estamos representados por nossas atletas mulheres, premiando o esforço da Liga de ampliar cada vez mais o espaço delas em nosso esporte”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

A metodologia da Nielsen Sports, chamada Estrutura de Seleção e Medição de Influenciadores, toma como base a quantidade de dados de mídia social para gerar uma Pontuação de Influenciadores Atletas, composta por quatro pontos-chave: relevância, alcance, retorno e ressonância. Ou seja, permite avaliar como o conteúdo de influenciador do atleta repercute no público-alvo.

A ferramenta utilizada mede a eficácia e o impacto de campanhas comerciais nas plataformas dos esportistas, avaliando número de seguidores, engajamento no material publicado, crescimento da base de fãs, valor da mídia e o desempenho de conteúdo de marca em relação ao conteúdo orgânico.

O argentino Lionel Messi está no topo da lista. Ainda no futebol aparece Neymar Jr., como sexto colocado e único brasileiro no ranking. A lista completa dos top 50 pode ser conferida aqui: https://cutt.ly/Ogw2qEZ.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 22h02 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

28° Sensação
19 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias