Turismo Feira de turismo

Setur-BA participa de feira de turismo na Argentina para promover destinos baianos

A Bahia estará representada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Feira Internacional de Turismo da América Latina ( FIT), que acontece entre os dias 4 a 7 de dezembro, em Buenos Aires

03/12/2021 09h30
Por: Rebeca Costa Fonte: Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

A Bahia estará representada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Feira Internacional de Turismo da América Latina ( FIT), que acontece entre os dias 4 a 7 de dezembro, em Buenos Aires, capital da Argentina. Com essa participação, a Setur-BA cumpre o compromisso de promover os destinos baianos nos principais eventos do setor, um dos eixos do plano de retomada das atividades turísticas, composto também por biossegurança, infraestrutura e capacitação e qualificação de gestores públicos, empresários e profissionais. 

 

A Argentina é o maior polo emissor de turistas para a Bahia. Durante a FIT, a secretaria vai atuar na atração de mais visitantes argentinos e de outros países e de novos voos entre Salvador e Buenos Aires. A companhia Aerolíneas Argentinas já confirmou a volta da linha em janeiro, com três frequências semanais. O governo baiano propõe que a empresa amplie a operação do voo para seis frequências por semana, no verão, como acontecia antes da pandemia da Covid-19. 

 

O assunto foi discutido em uma reunião ontem, na quinta-feira (2), na sede da Setur-BA, em Salvador, entre o titular da pasta, Maurício Bacelar, e  o gerente comercial da companhia Ivan Blanco Cadahia. "Não vamos medir esforços para conquistar ainda mais os argentinos, com a proposta de ampliação dos voos. Iniciamos as tratativas aqui, que terão continuidade durante a feira em Buenos Aires, onde estaremos com uma equipe técnica muito experiente na promoção do destino Bahia, que tanto atrai os estrangeiros", declarou Bacelar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias