Terça, 22 de Setembro de 2020 17:33
71 99955-6118
Política ELEIÇÕES 2020

Após reuniões com Rui, Bacelar se mantém no páreo; governador avalia que 'do ponto de vista aritmético' é melhor ter quatro candidatos

Em relação a cargos, a expectativa é de que o Palácio de Ondina só faça uma nova repactuação com as siglas aliadas no fim do ano, após a eleição municipal, para não comprometer alianças no interior

15/09/2020 17h43 Atualizada há 7 dias
Por: Evilásio Júnior
Foto: Manu Dias / GOVBA
Foto: Manu Dias / GOVBA

Após duas reuniões com o governador Rui Costa (PT), uma pela manhã e outra na tarde desta terça-feira (15), o deputado federal Bacelar (Podemos) decidiu manter a candidatura a prefeito de Salvador, com Magno Lavigne, da Rede, na vice, e apoio do PTC. A convenção do congressista será nesta quarta-feira (16), às 10h30, na Boca do Rio.

 

O Bahia Jornal apurou que o argumento do governador Rui Costa foi de que entende que ter quatro candidatos na base, "do ponto de vista aritmético", com base em pesquisas, seria melhor para levar a eleição para um segundo turno e, sobretudo, favorecer a sua escolhida, a major Denice Santiago (PT).

 

Nas conversas, não foram ofertados cargos. Em relação ao pedido do Podemos de ampliar o seu espaço na administração, hoje apenas na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a expectativa é de que o Palácio de Ondina só faça uma nova repactuação com as siglas aliadas no fim do ano, após o pleito. O motivo? Qualquer alteração agora poderia interferir em alianças no interior e comprometer possíveis vitórias.

 

Um dos postos pretendidos pelo grupo de Bacelar é a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), atualmente sob controle do PDT, novo aliado do prefeito ACM Neto, com a indicação de Ana Paula Matos para vice de Bruno Reis (DEM).

 

O comandante nacional da sigla, Carlos Lupi, afirmou que não vai entregar os cargos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h14 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

29° Sensação
26 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias