Domingo, 25 de Outubro de 2020 22:19
71 99955-6118
Política ELEIÇÕES 2020

Após efetivação de apoio a Bruno, Lupi joga responsabilidade de aliança estadual para Rui: 'Quem tem que decidir é o governador'

Presidente nacional do PDT participou de coletiva virtual que formalizou Ana Paula Matos como vice da chapa do DEM em Salvador

13/09/2020 11h58 Atualizada há 1 mês
Por: Evilásio Júnior
Foto: Evilásio Júnior
Foto: Evilásio Júnior

Com o discurso de união com o DEM "agora e no futuro", o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, jogou a responsabilidade da manutenção da aliança com o PT em nível estadual no colo do governador Rui Costa. O dirigente pedetista participou, neste domingo (13), da coletiva virtual que anunciou Ana Paula Matos como candidata a vice-prefeita, na chapa encabeçada pelo democrata Bruno Reis.

 

"Quem tem que decidir é o governador. Se o governador achar que não tem que continuar com o partido, é ele que tem que avaliar. Nós apoiamos o PT em quatro eleições estaduais, duas com Jaques Wagner e outras duas com Rui Costa. Nós somos pobres metidos a besta. Eu não me preocupo com espaço de poder, e sim com espaço de gestão. Vejo Neto e a prefeitura como exemplo de gestão para todo o Brasil.. [....] A questão do que o PT acha ou não acha não é problema meu", resumiu Lupi, em resposta a questionamento do Bahia Jornal, ao pontuar que o partido é "autônomo e independente" e citar os três deputados federais e três estaduais que a sigla possuiu atualmente na Bahia.

 

O prefeito ACM Neto completou, ao dizer que o acordo se refere à eleição municipal – "Não estamos tratando de eleição estadual ainda" –, embora o presidenciável Ciro Gomes já tivesse sinalizado que a costura, que acabou concretizada, se referia às aspirações dele ao Palácio do Planalto e do próprio Neto, ao governo, em 2022 (relembre aqui).

 

Mais cedo, em sua introdução no encontro, Lupi afirmou que via um "futuro promissor nessa união", admitiu que iria "namorar muito" com o DEM para além do pleito de 15 de novembro e disse que a aliança é "a realização de um sonho que acalentava há algum tempo".

 

O comandante pedetista ainda exaltou a nova correligionária, a quem classificou de "uma menina miúda, mas extremamente inteligente. Figura doce na fala, na empatia e no argumento. Se eu não fosse casado, casava com ela".

 

No evento, ainda foi selada a aliança com o PL, a 15ª legenda da coalização que caminhará com Bruno na campanha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Evilásio Júnior
Sobre Evilásio Júnior
Mais notícias sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 22h18 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
26 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias