Sexta, 24 de Setembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Trânsito Trânsito

Transalvador realiza 1º Fórum Embaixadores(as) da Educação para o Trânsito

O evento acontece das 9h às 12h, será totalmente virtual e poderá ser assistido por todos os convidados pelas unidades de ensino.

06/07/2021 às 14h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Secom
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de dar voz às crianças, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza mais um evento tendo os pequenos como público-alvo. No próximo sábado (10), estudantes de cinco escolas públicas e privadas participam do 1º Fórum Embaixadores(as) de Educação para o Trânsito. O evento acontece das 9h às 12h, será totalmente virtual e poderá ser assistido por todos os convidados pelas unidades de ensino.

 

No fórum, cinco estudantes de escolas diferentes – um a cada dia – vão ter oportunidade de fazer apresentações falando sobre inquietações e aspirações voltadas à educação para o trânsito. As crianças foram indicadas pelos próprios professores. Ao final do evento, cada uma delas receberá uma medalha e serão condecoradas com o título de “Embaixador(a) da Educação para o Trânsito”.

 

“A criança é o maior propulsor de informações aos pais. Por isso investimos em ações desse tipo, como o Fórum e o projeto Condutores do Futuro. Acredito que, por meio da educação, podemos mudar comportamentos e ter resultados duradouros no trânsito”, afirma o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Ações educativas – Para elaborar este projeto e adequá-lo às novas tendências pedagógicas, as equipes da Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador ouviram representantes de diversos órgãos, como a Secretaria Municipal da Educação (Smed), da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), além da Unesco e Opas, que integram a ONU. “O Fórum faz parte das novas estratégias e diretrizes de Educação para o Trânsito, promovidas pela superintendência, visando o protagonismo da criança e sua mobilidade sustentável, no seu local de fala”, explica Mirian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador.

 

O projeto Embaixadores(as) da Educação para o Trânsito é um desdobramento do Condutores do Futuro, projeto educacional mantido permanentemente pela autarquia desde 2013. Com o Condutores do Futuro, as equipes da Transalvador realizam palestras educativas em escolas públicas e privadas da capital baiana. Devido à pandemia, a atividade passou a ser realizada virtualmente. As escolas podem entrar em contato com a[email protected] ou pelo telefone (71) 3202-9163.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 21h29 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

Sáb 28°C 21°C
Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Ter 28°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias