Sexta, 24 de Setembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Brasil Brasil

Rosa Weber diz que PGR não pode adiar parecer sobre Bolsonaro

MInistra do STF descartou esperar fim da CPI para o órgão analisar notícia-crime apresentada por senadores contra o presidente

02/07/2021 às 07h50
Por: Bahia Jornal Fonte: R7
Compartilhe:

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber determinou que a PGR (Procuradoria-Geral da República) não pode adiar seu parecer sobre a notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentada por senadores após revelações da CPI da Covid ligadas a um contrato de compra da vacina Covaxin.

A PGR defendeu esperar o fim da CPI para dar prosseguimento ao processo aberto pelos senadores Randofe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

Os três parlamentares apresentaram uma notícia-crime contra Bolsonaro por uma suposta prevaricação (falta de ação proposital) do presidente por não ter mandado investigar as denúncias de eventuais irregularidades ocorridas na tentativa de compra da Covaxin.

Rosa Weber considerou em sua decisão de quinta-feira (1º) não haver motivos para a espera, afinal já há fatos suficientes para um posicionamento da procuradoria.

"Ante o exposto, indefiro o pedido para que 'não se dê trânsito à petição', porquanto direito de estatura constitucional, e determino a reabertura de vista dos autos à PGR, para que, oportunizando-lhe nova manifestação nos limites de suas atribuições constitucionais, adote as providências que julgar cabíveis."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 21h29 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

Sáb 28°C 21°C
Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Ter 28°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias