Uma das mais importantes produtoras independentes da cena do audiovisual brasileiro, a marca baiana Têm Dendê chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (04) para participar do RioMarket’24, evento de mercado do Festival do Rio. É neste dia que a sócia-diretora da empresa, Vânia Lima, participa da mesa “Como estruturar uma política de Estado para o audiovisual brasileiro”, a partir das 10h.
Vânia Lima, que integra o Conselho Superior de Cinema e a Câmara Técnica de Produção da Agência Nacional do Cinema, vai se reunir com uma equipe de especialistas do audiovisual, de instituições governamentais e acadêmicos, para debater estratégias para promover o fortalecimento e sustentabilidade da indústria. Financiamento, regulamentação, formação de talentos e promoção da diversidade cultural são alguns dos temas que serão abordados na conversa. Além disso, a Têm Dendê estará como player do evento, recebendo projetos na área do audiovisual. Ao todo, são 16 reuniões agendadas: “Buscamos olhares incomuns, dissidentes e cheios de histórias que só poderiam acontecer aqui no Brasil”, pontua Vânia.
Na sequência, a produtora exibirá ainda o filme “Asa Real” no Festival do Rio. O filme de Diogo Oliveira produzido pela Têm Dendê contará com sessões nos dias 07 (segunda-feira), às 20h45 na Estação NET Gávea 3, e na terça-feira (08), às 16h45, na Estação NET Rio. “Asa Real” trata de uma mulher que tem o sonho de voar, mas perseguidores vão tentar impedi-la na procura frenética pela última peça que precisa.
Mín. 24° Máx. 27°