Já está no ar, mais um episódio do videocast “Vivendo na Margem – A Cultura Periférica do Subúrbio Ferroviário de Salvador”. O programa é apresentado pelos comunicadores Ane Gordiano e Ary Mesquita. Ao todo são 5 episódios, que exploram diferentes aspectos culturais, do subúrbio da capital baiana. Para quem quiser se deleitar desse bate-papo, com os pescadores Dico e Guela é só acessar e inscrever,no canal do Youtube (https://www.youtube.com/@VivendonaMargem).
No quinto episódio, exploramos a vida dos pescadores, uma profissão que sustenta comunidades inteiras ao longo do litoral. A conversa foi sobre a vida desses trabalhadores do mar, conhecendo suas técnicas de pesca tradicionais, desafios e a relação íntima que têm com o oceano. Histórias pessoais e depoimentos retratam a autenticidade dessa profissão vital.
O videocast "Vivendo na Margem" é um projeto que busca mergulhar nas riquezas culturais do Subúrbio Ferroviário de Salvador, Bahia. Esta região, muitas vezes sub representadas na mídia convencional, é um caldeirão de histórias, tradições, lazer, gastronomia e arte que merecem ser exploradas e compartilhadas com o mundo. Através de episódios envolventes e entrevistas cativantes, pretendemos dar voz às pessoas e às comunidades que compõem essa rica tapeçaria cultural.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.
Mín. 23° Máx. 25°