A base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) aparentemente chegou a um “consenso” ao declarar apoio a candidatura de Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador.
Ontem (21), durante o lançamento da pré-candidatura, o governador foi questionado pela experiente jornalista Cíntia Kelly sobre a aceitação do ex-pré-candidato do PT, Robinson Almeida.
No entanto, sua clara insatisfação com a pergunta deu indícios de que a situação ainda não está tão bem resolvida.
Com a escolha de Geraldo Júnior, o MDB deverá abrir mão de candidaturas próprias em algumas cidades importantes em nome da unidade do grupo político em Salvador.
Bruno Reis (União) agora terá como seu adversário nas urnas um ex-aliado de primeira linha, já que Geraldo Júnior passeava pela cozinha Netista até as eleições do ano passado.
A semelhança no discurso e afinidade com o mesmo público eleitor poderá complicar os planos de Bruno Reis, porém a maior desafio para ambas campanhas será conquistar os eleitores do campo da extrema esquerda que estarão órfaos de candidatos.
A escolha de Geraldinho joga um balde de água fria na candidatura da vereadora Lúcia Rocha (MDB), de Vitória da Conquista, que deverá apoiar o deputado federal petista Waldenor Pereira.
Com isso a prefeita Sheila Lemos (União), que já possui conversas avançadas com o PL de João Roma, deverá criar uma unidade do campo de centro-direita para disputar as próximas eleições.
Fale com Paulo Maneira:
Instagram (link)
Twitter (link)
Facebook (link)
LinkedIn (link)
Whatsapp (link)
Mín. 23° Máx. 27°