Domingo, 18 de Abril de 2021 09:11
71 99955-6118
Política Política

Saúde mental é foco de PL de Roberta Caires, que defende essencialidade da atividade física em academias

A medida admite ainda a atividade física como essencial, sendo acompanhada pelo Profissional de Educação Física.

04/03/2021 20h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vereadora Roberta Caires (Patriota) protocolou,  na noite dessa quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Salvador, Projeto de Lei que reconhece as academias de ginástica e crossfit de Salvador como espaços adequados e essenciais à realização da atividade física nesse período de pandemia do COVID-19, seguindo o protocolo sanitário estabelecido pela Prefeitura. A medida admite ainda a atividade física como essencial, sendo acompanhada pelo Profissional de Educação Física. 

 

"A atividade física é especialmente essencial para o bem-estar mental das pessoas, muito abalado pela crise da pandemia. A discussão sobre o tema é mundial", disse a vereadora. O Ministério da Saúde realizou pesquisa  que mostra que a 86,5% das pessoas sofrem de transtorno de ansiedade no País, durante a pandemia, enquanto 45,5% apresentam estresse pós-traumático e 16% depressão grave. 

 

O pleito para a iniciativa veio do Conselho Regional de Educação Física da Bahia, justificado pelo trabalho em prol da saúde que essa categoria desempenha. Segundo a vereadora, os "estabelecimentos e profissionais devem cumprir rigorosamente as normas sanitárias vigentes", de afastamento entre equipamentos, limite de pessoas por horário, higienização regular e frequente, além da exigência do uso de máscaras e do álcool 70. 

 

"Em espaços controlados, o risco de contaminação pode ser até menor que em outros locais em funcionamento hoje. A atividade física é, inclusive, estimulada pela Organização Mundial de Saúde", lembrou Roberta. O PL prevê também que a autoridade competente restrinja o direito da prática das atividades, quando a decisão for fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 09h03 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

28° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias