Domingo, 18 de Abril de 2021 07:52
71 99955-6118
Cidades Debate

A nova geração de prosadores e suas vozes em debate na II Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF)

O evento, em formato virtual, será transmitido através do YouTube entre os dias 24 e 28 de fevereiro

24/02/2021 18h07
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Thays Magalhaes
Foto: Thays Magalhaes

Uma nova geração de prosadores vem se firmando e dando voz a diferentes grupos sociais, e diferentes regiões do Brasil. É o que podemos chamar de 'Prosa Contemporânea', que dá nome à mesa literária para discussão do tema na II Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF), que acontece pela primeira vez em formato virtual, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

No terceiro dia do evento, o debate gira em torno do formato da ficção literária atual, que não se prende necessariamente a fórmulas como o romance realista, o romance histórico, entre outros estilos. A atividade buscará apresentar a maneira moderna de que prosadores cumprem a missão de retratar um mundo que ninguém sabe ainda como vai ser.

Para isso, a discussão convoca dois grandes nomes da literatura brasileira contemporânea. Autor de romances, contos e vencedor de prêmios literários, o escritor Carlos Henrique Schroeder será um dos convidados da mesa, que ainda contará também com a participação de Paulo Scott, poeta brasileiro conhecido por suas poesias, poemas e contos em diferentes países do mundo, com trabalhos publicados em países como Portugal, Inglaterra, China, Estados Unidos, Alemanha, Croácia, México, França e Argentina.

Nesta edição especial, os espaços virtuais que serão exibidos através do canal da FLIPF no Youtube, além das mesas literárias, as programações paralelas, alcançarão o público onde eles estiverem ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos e apresentações. As atividades serão intercaladas com conteúdos sobre a Praia do Forte, para que o público possa se sentir mais próximo deste local que é o grande charme do evento.

A 2ª FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e tem a LDM como a livraria oficial do evento. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Agenda:

2ª Edição FLIPF - Festa Literária Internacional da Praia do Forte -(Mata de São João - BA)

Curadoria do escritor e Pesquisador:Braulio Tavares

Quando: 24 a 28 de fevereiro 

Transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4WfirWKkGuitqc1dK_PKJA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

24° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias