Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 00:10
71 99955-6118
Política Política

“Rasgaram a Constituição Federal”, dispara Capitão Alden

Deputado critica decisão sobre prisão de Daniel Silveira

20/02/2021 18h15
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Ascom
Foto: Ascom

As repercussões do caso envolvendo o deputado federal Daniel Silveira continuam a protagonizar os destaques das principais manchetes na imprensa e redes sociais por todo o país. Na Bahia, após o resultado da votação ocorrida na Câmara dos Deputados Federais, as opiniões seguem bem acirradas, pois a interpretação da ala Bolsonarista, por exemplo, é que após essa decisão da prisão do parlamentar federal, o Brasil abre o precedente para situações que vão de encontro às legislações vigentes, inclusive, a própria Constituição Federal.

O deputado estadual Capitão Alden, uma das principais vozes Bolsonarista na Bahia, se manifestou contrário a prisão do colega parlamentar e fez questão de destacar que a decisão é uma afronta a estabilidade dos três poderes. “Rasgaram a Constituição Federal e não respeitaram, por exemplo, o Art. 53 que trata da liberdade de expressão e imunidade parlamentar. Isso que ocorreu com o deputado federal Daniel Silveira é um absurdo!”, dispara Alden.

Outro ponto muito criticado pelo parlamentar baiano foi a postura dos deputados federais, especialmente, os eleitos pela Bahia, pois 34 dos 39 deputados federais baianos votaram a favor da prisão do deputado federal Daniel Silveira. “Isso abre precedente histórico e perigoso para o Supremo Tribunal Federal (STF). A democracia brasileira sai cambaleante da votação. Agora não importa mais o que diz a lei, mas sim, quem diz a lei!”, afirma Alden.

Em suas redes sociais o deputado estadual Capitão Alden fez questão de colocar várias publicações em favor do deputado federal Daniel Silveira e criticando a penalidade imposta como “prisão ilegal”. Na manhã deste sábado (20), durante entrevista a uma rádio de Itapetinga, o parlamentar reforçou seu posicionamento sobre o assunto e destacou que as Assembleias Legislativas dos estados deveriam se manifestar contrárias à decisão da Câmara Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias