Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 23:57
71 99955-6118
Cidades Apresentação

Doze grupos se apresentam no Valsa Salvador

Com bairros como Cajazeiras, Sussuarana, Uruguai e Pirajá participam de competição que acontece no dia 11 de abril

19/02/2021 22h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para incentivar a dança, sobretudo nos bairros populares, acontece no dia 11 de abril, com a transmissão ao vivopelo Youtube, o Valsa Salvador. Para o projeto, doze grupos se inscreveram de diversos bairros de Salvador. O projeto vai trazer de volta a riqueza e energia desta categoria de dança, que já encanta e trabalha com jovens nos bairros da cidade há mais de 20 anos.

Foram selecionados os grupos, Valsa Flexionando de Campinas de PirajáMarechal RondonValsa Sintonia do Amor oriunda de Castelo Branco/Vila CanáriaCorpo De Baile Valsa Fênix de Itinga (Lauro de Freitas), Valsa Recomeçar de Beiru/Tancredo Neves, Grupo de Valsa Embalos de Um Sonho originária de Sussuarana NovaValsa Recordação de Castelo branco.

Também fazem parte o Grupo de Dança Nosso Sentimento de Cajazeiras XICorpo de Baile Sublime deCajazeiras 10Corpo de Baile Raízes Black nascida daFazenda Grande do retiro e Uruguai, Corpo de Baile Valse D’amour de  Santo Antônio Além do Carmo, Prestígio da Valsa de São Caetano Grupo Romance da Valsa do Uruguai. 

Todos os grupos selecionados receberão cachê por suas participações. Os melhores do dia também serão contemplados com prêmio em dinheiro e troféu. A realização é do @talentosdebairro sendo um Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias