Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) apresentou no legislativo dois projetos de indicação, ao Estado e ao Município, solicitando a adoção de vacinas para professores e professoras.
“Importante incluir essa categoria no plano de vacinação na etapa prioritária para que possamos retomar as aulas, em formato híbrido, e com o intenso diálogo como já vem ocorrendo com governo do estado, gestores e professores, para preservar a vida de todos os envolvidos no processo educacional”, disse.
Os projetos de indicação (PIN 41 e PIN42/2020) justificam o pedido no fato de que os impactos da pandemia na educação serão grandes, por isso se faz necessário proteger os principais agentes que vão enfrentar os desafios na área, entre eles, o da evasão escolar.
“A Secretaria Estadual já está nessa pauta com o Ministério da Saúde, tentando adiantar a vacinação das professoras e professores e a prefeitura deve fazer o mesmo, só assim podemos ir aos poucos retomando as aulas, com um monitoramento da pandemia, dos índices epidemiológicos e com um protocolo com medidas de segurança necessárias e garantia de infraestrutura”, destacou.
“A prefeitura deveria fazer o mesmo, unindo professores com as secretarias municipais de Educação, Mulheres e Juventude, de Mobilidade Urbana, Conselho Tutelar e agentes comunitários de saúde”, disse.
Mín. 24° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol com algumas nuvensMín. 24° Máx. 32°
Sol com algumas nuvens