Segunda, 08 de Março de 2021 13:47
71 99955-6118
Política Política

“Mais uma prova de que educação não é prioridade de Rui”, diz Tiago Correia sobre contrato para exibição do Baianão na TVE”

A afirmação do parlamentar ocorreu após comentar sobre o contrato firmado pelo governo para a exibição do Campeonato Baiano de Futebol pela TVE, com custo de R$ 8,2 milhões para os cofres públicos.

17/02/2021 21h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), voltou a afirmar nesta quarta-feira (17) que a educação não é uma prioridade do governador Rui Costa (PT). A afirmação do parlamentar ocorreu após comentar sobre o contrato firmado pelo governo para a exibição do Campeonato Baiano de Futebol pela TVE, com custo de R$ 8,2 milhões para os cofres públicos. 

 

Correia deixou claro que é, sim, importante patrocinar e incentivar o futebol local, mas ao mesmo tempo defende que o mesmo deveria ter sido feito com a educação. O vice-líder da Oposição lembra que a Bahia foi o único estado brasileiro que não ofertou aulas online para os estudantes no ano passado. 

 

“Da mesma forma que o governo teve dinheiro para patrocinar o campeonato, o que é muito importante, deveria também ter investido em aulas online para os estudantes, inclusive utilizando a própria TVE. Temos aqui mais uma prova de que educação não é uma prioridade do governo Rui Costa (PT). Quem perde com isso são os jovens e as crianças da Bahia”, lamenta. 

 

O deputado recorda também que, nos últimos anos, a Bahia vem amargando números negativos na área da educação. O último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) aponta que o ensino médio baiano é o terceiro pior entre os estados. 

 

Em Salvador, pelo contrário, Correia destaca que a gestão do ex-prefeito ACM Neto (Democratas) ofertou aulas online para os estudantes por uma rede de televisão, além de distribuir tablets para professores e chips de internet para alunos. “É uma diferença muito clara entre quem realmente prioriza a educação e quem prefere fazer discurso”, critica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 13h38 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
24 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias