Domingo, 07 de Março de 2021 20:59
71 99955-6118
Política Infidelidade

Rede confirma afastamento de dirigente

No mesmo dia em que foi afastado, Magno Lavigne pediu desfiliação em nota, após tomar conhecimento do início do processo disciplinar no partido

25/01/2021 13h00
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A porta-voz estadual da Rede, Iaraci Dias, confirmou através de nota pública neste sábado (23) o afastamento de Magno Lavigne do quadro da direção partidária. De acordo com Iaraci, a decisão aconteceu por unanimidade após reunião do diretório estadual da sigla e contou com votos favoráveis para abertura de processo ético disciplinar com o pedido de liminar de suspensão imediata da função de porta-voz da sigla, incluindo a participação no congresso nacional. 

 

No mesmo dia em que foi afastado, Magno Lavigne pediu desfiliação em nota, após tomar conhecimento do início do processo disciplinar no partido. Ainda segundo a representante, o processo será enviado à Comissão de Ética Estadual por graves violações ao código de ética do partido e condutas não condizentes com os valores, princípios e práticas políticas estabelecidas no seu estatuto. “É a primeira vez que um filiado é submetido a processo ético disciplinar no estado. Não toleramos atitudes ofensivas, desrespeitosas e de infidelidade partidária”, relata Iaraci.

 

 Nas últimas eleições , a Rede reelegeu prefeitos nos municípios de Brejões e Livramento, Sandro e Ricardinho, respectivamente. E elegeu vices em Boninal  (Itamar), Conceição da Feira (Marlene do Sindicato) e Inhambupe (Izabel), além de mais  21 vereadores nos principais municípios  baianos. "O partido fez várias coligações vitoriosas no campo democrático, centro-esquerda e esquerda. Em Vitória da Conquista deliberamos "não a Herzem" e dirigentes apoiaram a Zé Raimundo (PT). Em Juazeiro temos relação histórica com o professor Joseph Bandeira e integramos a coligação que pela primeira vez elegeu uma mulher prefeita  Suzana Ramos (PSDB)”, apontou José Itamario, dirigente estadual da legenda.

 

Para o membro da executiva, Felipe Grimaldi Babuca, o ex-porta-voz mostrou a sua preferência nas alianças. “Ele escolheu o partido para coligação em Salvador, apesar de termos sugerido e realizado diálogos com outro leque ideológico para aliança. Nos acusa de adotar precisamente a postura que ele e o seu grupo adotou. Agora, o nosso maior desafio é preparar a Rede para o enfrentamento nas ruas, no parlamento e nas próximas eleições o governo Bolsonaro com base em composições que integrem forças democráticas e o campo progressista em 2022 e nos façam superar a cláusula de barreira com eleição de parlamentares federais e estaduais pela sigla na Bahia e nos outros estados da federação”, reafirma Felipe.

 

 “O nosso maior compromisso é  com a sociedade baiana. Prezamos pela diversidade das forças políticas do Estado da Bahia e ressaltamos que a Rede Sustentabilidade é um partido com valores, princípios e forte densidade ideológica, e que não os negocia politicamente e nem se submete a mesquinhos projetos de poder pessoais”, finaliza, Iaraci Dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 20h43 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
22 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias