Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou, novamente, a obra de requalificação que a prefeitura diz ter feito em trecho da Avenida Joana Angélica que supostamente beneficiária também ambulantes. Ao passar no local, a petista disse ter ficado impressionada com a precariedade do material disponibilizado aos trabalhadores.
“Passei por lá e fotografei. Eles já estão improvisando de diversas maneiras para manter em pé o que sobrou das barracas. A prefeitura fez todo um misancene para anunciar essa “requalificação”, que custou R$ 1,5 milhões, e o resultado é este caos, materiais de péssima qualidade, que apodrecem com a chuva e que não aguentam o peso dos produtos”, disparou.
A petista questiona se de fato a reforma anunciada valeu o alto custo de 1,5 R$ milhões. “A princípio, nos parece um valor muito alto para uma reforma que em menos de um mês está totalmente deteriorada, mas não por culpa dos trabalhadores, e sim pela má qualidade do serviço e do projeto”, alfinetou.
Para a líder da oposição, a gestão municipal terá pela frente diversos desafios para combater o desemprego e dar suporte para o alto número de trabalhadores informais na capital, que em ultima pesquisa do IBGE, chegou a 487 mil pessoas na capital baiana.
“A pandemia aumentou o desemprego, a fome e a pobreza, e mesmo diante dos riscos, as pessoas estão saindo0 de casa para sobreviver e tentar o sustento da família. Essas pessoas, e os ambulantes, precisam de melhor condição de trabalho e sanitária, também”, destacou.
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 32°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 31°
Sol e Chuva