Terça, 19 de Janeiro de 2021 05:34
71 99955-6118
Política Política

“Quem tem fé de verdade, vai preservar vidas para as próximas Lavagens que virão”, diz Marta Rodrigues sobre atípica ausência do festejo religioso nesta quinta

Para a petista, é importante a conscientização pela população, por meio de campanhas públicas, de que a pandemia ainda não acabou. “Alcançamos um número de mais de 200 mil mortes por conta de um governo genocida e negacionista, que ainda tenta disseminar informações falsas para que o povo não se vacine”, declara

14/01/2021 16h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador ,a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta quinta (14), que a ausência da Lavagem do Bonfim por conta da pandemia afeta todos os baianos, devido à força e representatividade que ela exerce na nossa sociedade, por meio da religiosidade, dos anseios de cada um e das necessidades da população, marcada pela pobreza, pelas dificuldades e pela resistência no enfrentamento do cotidiano. 

 

Este ano o festejo tem o lema “Tende Coragem! Eu venci o mundo”.  “É com certeza um dia muito atípico na vida de nós baianos que temos na Lavagem do Bonfim diversos marcos políticos e sociais, a sensação de que o ano começa, de que dias melhores virão. Mas, o importante é entender que talvez seja esta a mensagem que 2021,  sem o Bonfim, queira nos passar: de cuidar mais do outro, de preservar vidas para que outras caminhadas aconteçam com o nosso povo com saúde e disposição pra voltar a nossa tradicional festa que tanto amamos”, declarou. 

 

Para Marta, é importante a conscientização pela população, por meio de campanhas públicas, de que a pandemia ainda não acabou. “Alcançamos um número de mais de 200 mil mortes por conta de um governo genocida e negacionista, que ainda tenta disseminar informações falsas para que o povo não se vacine. Estamos lutando pela vida contra uma máquina que parece atuar a favor da morte.  Temos que estar nesse momento do lado da ciência, que é o que governos responsáveis”, declarou. 

 

Marta lembra, por  exemplo, que o governo do Estado já está preparado para receber as vacinas, no entanto tem encontrado empecilhos, assim como outros estados e municípios, na liberação da Anvisa. “O governo da Bahia está preparado, com a compra de insumos, e até mesmo da vacina russa Sputnik, com quem negocia. Quando o governador afirma que a Anvisa pode está sendo instrumento político do governo federal na demora da liberação, ele está demonstrando compromisso com a vida das pessoas”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h15 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

27° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias