Terça, 19 de Janeiro de 2021 06:12
71 99955-6118
Política Política

Sem cortejo da Lavagem do Bonfim, Valmir defende vacina em massa contra a covid

Assunção defende ainda mais emprego e renda para a população e mais políticas de desenvolvimento social e agrário. Ele reforça que “o governo Bolsonaro aniquilou as ações existentes e que ajudavam o povo a ter esperança”.

14/01/2021 15h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cortejo da tradicional Lavagem do Bonfim não vai acontecer nesta quinta-feira (14), mas o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) diz que isso não é motivo para não ter fé. Com a pandemia da covid-19, 206 mil pessoas já morreram no país, o que, segundo o parlamentar, “revela a urgência de um plano de vacinação efetivo e para todos no Brasil”.  Assunção defende ainda mais emprego e renda para a população e mais políticas de desenvolvimento social e agrário. Ele reforça que “o governo Bolsonaro aniquilou as ações existentes e que ajudavam o povo a ter esperança”.

 

“Não vamos ter a tradicional Lavagem do Bonfim, mas a fé vai ser a mesma. A fé que teremos um plano de vacinação que atenda nosso povo e nossa gente ainda este mês de janeiro. A fé que continuaremos lutando em busca de esperança e justiça em um país desigual. A fé de gerar emprego e renda para o povo pobre, que peleja para enfrentar uma crise sanitária que agravou todas as áreas de atuação. Por isso, mesmo não tendo a tradicional Lavagem do Bonfim, nós temos a tradicional fé em Senhor do Bonfim por dias melhores”, descreve Valmir em vídeo difundido por suas redes sociais. 

 

O deputado federal petista está no interior da Bahia e tem seguido todas as recomendações contra a covid-19. Após cumprir agendas em seu escritório político na capital, Valmir segue para o extremo sul onde participa de reuniões para este novo período. Ele critica o governo federal por tentar atrasar a vacinação, intervindo na agência de vigilância sanitária. “Isso só mostra o perfil genocida desse governo desastroso. Bolsonaro precisa ser controlado urgentemente. O PT entrou com novo pedido de impedimento contra o presidente e isso tem que ser considerado pelo Congresso para que o país não sucumba”, completa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h56 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
2 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias