Terça, 26 de Janeiro de 2021 17:47
71 99955-6118
Política Política

Olívia se une aos trabalhadores da Ford durante Assembleia Geral em Camaçari

A montadora anunciou fechamento de três fábricas no Brasil, que pararam de funcionar imediatamente.

12/01/2021 19h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), participou hoje pela manhã (12.01), da Assembleia Geral na sede da Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvado - BA. A montadora anunciou fechamento de três fábricas no Brasil, que pararam de funcionar imediatamente.

 

A parlamentar declarou que o impacto da desindustrialização vem trazendo prejuízos ao país. "A Ford se beneficiou em bilhões de isenção fiscal, e agora no meio da pandemia faz esse intimado de retirada da planta da empresa no Brasil. Sabendo quantas famílias são sustentadas por esses empregos, mas eles vêem o trabalhador como número e estatísticas", critica.

 

Como ações engajadas na luta em favor de garantir os empregos dos trabalhadores, a deputada encaminhou um ofício ao governador do estado da Bahia, Rui Costa; e em constante diálogo com o senador Jaques Wagner, solicitou providências junto ao Governo para que seja incluso a representação do Sindicato dos Metalúrgicos na comissão que buscará alternativas para este cenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h38 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
22 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias