Quarta, 27 de Janeiro de 2021 13:40
71 99955-6118
Política Saída da Ford

Kátia Oliveira lamenta fechamento de fábrica da Ford em Camaçari

A deputada estadual defendeu, ainda, que os parlamentares discutam formas de apoio aos trabalhadores que perderão seus empregos em meio à pandemia

12/01/2021 15h00
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (11), o anúncio de fechamento das fábricas Ford no país, especialmente a unidade da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A corporação mantinha fábricas em Camaçari e Taubaté (SP), além de uma unidade para jipes da Troller em Horizonte (CE).

 

"A saída da Ford da Bahia significa uma perda muito grande para toda a Bahia. A instalação e manutenção de uma fábrica no estado significa geração de renda e emprego, além de garantir arrecadação para o estado e município", destacou a deputada. Na Bahia, a marca manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, em Camaçari.

 

A deputada estadual defendeu, ainda, que os parlamentares discutam formas de apoio aos trabalhadores que perderão seus empregos em meio à pandemia.

 

"Serão milhares de empregos diretos e indiretos dizimados pela crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus. Lamento profundamente essa decisão da montadora. Defendo que a Assembleia Legislativa da Bahia busque medidas para amparar tanto os trabalhadores, como as famílias atingidas pela medida", disse Kátia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 13h36 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
22 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias