Terça, 26 de Janeiro de 2021 18:58
71 99955-6118
Política Saída da Ford

Deputado Jacó quer discutir impacto do fechamento da Ford no âmbito da Comissão de Trabalho da Alba

São previstas mais de 10 mil demissões de forma direta e indireta com o fim das operações da montadora na Bahia

12/01/2021 14h00
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Membro da Comissão do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Jacó (PT) pretende provocar dentro do colegiado, já esta semana, uma audiência pública virtual entre deputados, direção do Sindicato dos Metalúrgicos na BA, Fieb e Secretaria de Indústria e Comércio para discutir os impactos da saída da Ford do Brasil e do Estado (uma das fábricas mantidas pela montadora fica em Camaçari).

 

O aumento da fome e do desemprego numa população já combalida pela pandemia e pelo ano difícil de 2020 foi condenado por Jacó. São previstas mais de 10 mil demissões de forma direta e indireta com o fim das operações da Ford na Bahia.

 

"É algo grave, mostra o erro da política econômica implementada por Bolsonaro e Guedes. Infelizmente a Bahia e o Brasil são vítimas desse desgoverno que não tem preocupação com o setor industrial, nem com o desenvolvimento. A indústria brasileira perde valor e força. E aumenta o desemprego e a fome", criticou o parlamentar. 

 

Ao mesmo tempo em que comentou o impacto social e econômico da saída da Ford da Bahia, Jacó elogiou a atitude rápida, corajosa e responsável do governador Rui Costa em fazer contato com investidores estrangeiros para dar continuidade à produção de veículos em Camaçari. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h39 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
19 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias