Terça, 28 de Junho de 2022
71 98425-0489
Saúde Bahia

Secretaria de Saúde segue com vacinação contra influenza e sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde continua de segunda (23) a sexta-feira (27) com a vacinação contra a influenza e o sarampo. As vacinas estarão disp...

22/05/2022 15h25
Por: Paulo Maneira Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Saúde continua de segunda (23) a sexta-feira (27) com a vacinação contra a influenza e o sarampo. As vacinas estarão disponíveis para os públicos-alvo das campanhas em oito unidades de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 17h, exceto em uma delas, a do bairro Pedrinhas, cuja vacinação acontece das 8h às 12h.

Podem sevacinar contra a influenza, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. Os idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde ativos que não conseguiram se vacinar na 1ª etapa também podem se vacinar.

A vacinação contra a influenza ocorrerá nas seguintes unidades de saúde: Dr. Admário Santos (bairro Brasil); Panorama; Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera); CAE II (bairro São Vicente); Nestor Guimarães (bairro Jurema); Recanto das Águas; Pedrinhas; e Conveima.

Já avacinação contra o sarampoabrange as crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde ativos com até 59 anos de idade.

Para os dois grupos a vacinação é indiscriminada, independentemente da situação vacinal, e será realizada nas seguintes unidades: Dr. Admário Santos (bairro Brasil); Panorama; Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera); CAE II (bairro São Vicente); Nestor Guimarães (bairro Jurema); Recanto das Águas; Pedrinhas; e Conveima.


Atenção! –As vacinas contra a influenza e o sarampo podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem necessidade de aguardar intervalo entre elas. Para se vacinar, basta procurar a unidade de saúde tendo em mãos o documento de identificação pessoal e a caderneta de vacinação. Os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas também devem apresentar documentação comprobatória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h38 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
19 km/h Vento
61% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quinta (30/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias