Quarta, 27 de Janeiro de 2021 14:31
71 99955-6118
Cidades Cidade

Prefeitura presenteia garoto com miniatura de caminhão e fardamento da Limpurb

Ao tomar conhecimento da admiração do garoto pelo trabalho da Limpurb, a empresa fez questão realizar o sonho do garoto e presenteá-lo com uma miniatura de caminhão mini compactador e um uniforme infantil igual ao dos agentes de limpeza

23/11/2020 20h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Secom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Companheiro fiel dos agentes de limpeza, o pequeno Gabriel, que completou quatro anos na última sexta-feira (20), acompanha diariamente a coleta do lixo feita na rua onde mora, na Avenida Petrolina, bairro de Pirajá. Quando se aproxima o horário da passagem do caminhão, a mãe, a comerciante Natalícia Conceição Santos, 38 anos, o carrega nos braços e corre para a porta. “Ele já sabe o horário, fica todo animado, dá tchau e o agente que já conhece, cumprimenta, traz refrigerante para ele. É uma verdadeira festa”, conta. 
 
Ao tomar conhecimento da admiração do garoto pelo trabalho da Limpurb, a empresa fez questão realizar o sonho do garoto e presenteá-lo com uma miniatura de caminhão mini compactador e um uniforme infantil igual ao dos agentes de limpeza. O sonho de Gabriel de ter um aniversário com a decoração temática da Limpurb seria ano passado, quando completou três anos, mas precisou ser adiado. A mãe conta que o irmão mais velho, de 19 anos, foi assassinado. Após um ano da perda do filho, dona Natalícia conseguiu reunir forças para realizar o sonho do seu filho mais novo.  “Aconteceu essa fatalidade, tiraram a vida do irmão dele. Fiquei desanimada. Os amigos e familiares me dando força, mas não consegui. Esse ano, resolvi fazer uma festa linda do jeitinho que ele merece”, diz. 
 
Segundo ela, a relação de amizade com os agentes de limpeza é muito saudável. “Para mim é gratificante, uma coisa boa essa relação com as pessoas. Sabendo desde pequeno a importância dos garis. Com dois anos ele já gostava. Val é o nome do agente que é o amigo dele”, comenta a mãe. 
 
Amizade antiga - A relação começou em 2018 quando o pequeno Gabriel tinha apenas dois anos. A mãe conta que tinha uma lanchonete e os caminhões passavam duas vezes ao dia, pela manhã cedo e outro meio-dia ou às 14h. “Ele sempre foi apaixonado e fica gritando, lá vem meus amigos”, relembra. Para o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira, participar da realização do sonho do Gabriel é muito gratificante para a Limpurb. 
 
“Para nós é motivo de alegria. Esse carinho que as crianças sentem pelos agentes de limpeza, serve de exemplo para alguns adultos e demonstra a importância desses profissionais para a população”, destaca. A Limpurb presenteou o menino com um fardamento de agente de limpeza e uma réplica de brinquedo do caminhão compactador que foi entregue no último domingo (22). Nos últimos doía anos, outras quatro crianças foram presenteadas pela Limpurb.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 14h16 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
22 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias