Quinta, 26 de Novembro de 2020 01:15
71 99955-6118
Política Política

‘Se ela se filiar, eu não posso negar esse voto’, afirma Suíca sobre major Denice

Vereadores do PT devem ser delegados na votação do encontro, que será realizado no próximo dia 14, quando será definido o candidato do partido em Salvador

19/02/2020 21h57
Por: Bahia Jornal Fonte: Evilásio Júnior
Foto: Evilásio Júnior
Foto: Evilásio Júnior
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou ao EJR que, caso o ingresso da major Denice Santiago no partido seja confirmado, ele deverá votar nela como candidata da sigla à Prefeitura de Salvador.
 
A definição se dará no encontro municipal da legenda, no próximo dia 14 de março, quando os três edis petistas, além dele, Marta Rodrigues e Moisés Rocha, estarão aptos a integrarem o quadro de 300 delegados que irão votar na disputa interna.
 
“No caso da major Denice, a bancada do feijão e o movimento negro clamavam por uma candidatura de uma mulher negra. Nós teremos três candidaturas de mulheres, caso ela venha a se filiar. Se ela vier a se filiar, logicamente, eu sou um soldado do Partido dos Trabalhadores e, a partir disso, a minha escolha será por ela, repito, se ela se filiar ao PT. Mas, enquanto ela não se filiar, eu não posso dizer que ela é pré-candidata do Partido dos Trabalhadores. Mas, se ela se filiar, ela faz um trabalho espetacular e eu não posso negar esse voto”, avisou Suíca.
 
Inicialmente defensor das prévias, o vereador acredita que o método de escolha definido pela direção partidária tem que ser respeitado. “Eu acho que a disputa interna no partido é peculiar e isso fortalece o Partido dos Trabalhadores. Historicamente, esse é o momento em que o partido reúne mais quadros para fazer a disputa. Nunca se teve isso no Partido dos Trabalhadores. A major Denice deve fazer a disputa nesse encontro, e é o encontro que vai definir”, salientou.
 
Além da comandante da Ronda Maria da Penha, concorrem à indicação a socióloga e militante do movimento negro, Vilma Reis; o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira; a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya Reis; e o deputado estadual Robinson Almeida.
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Evilásio Júnior
Sobre Evilásio Júnior
Mais notícias sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 01h02 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias