Segunda, 30 de Novembro de 2020 10:09
71 99955-6118
Política Política

MP prevê ação por improbidade administrativa se houver verba pública no arrastão; veja peça

Recomendação foi enviada aos secretários Fábio Mota, Felipe Lucas, Sérgio Guanabara e Cláudio Tinoco, além de Isaac Edinton (Saltur) e Fabrizzio Müller (Transalvador)

19/02/2020 21h53
Por: Bahia Jornal Fonte: Evilásio Júnior
Foto: Alfredo Filho/ Secom
Foto: Alfredo Filho/ Secom

O Ministério Público do Estado da Bahia promete acionar a Prefeitura de Salvador e pessoalmente os gestores envolvidos na realização do carnaval, caso seja descumprida a lei que proíbe a destinação de verbas públicas para a realização do arrastão da Quarta-Feira de Cinzas.

 

Assim como em 2019, a festa será comandada pelo pagodeiro Leo Santana, que terá de arcar com todas as despesas para também não ser punido. “Se alguém fizer evento sem que tenha recolhido todos os valores referentes vai responder por improbidade administrativa”, disse o vereador Henrique Carballal, autor da lei, em entrevista ao EJR.

 

A recomendação, assinada pela chefe do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), promotora Rita Tourinho, foi endereçada nesta quarta-feira (19) ao Palácio Thomé de Souza e aos secretários municipais Fábio Mota (Mobilidade), Felipe Lucas (Ordem Pública), Sérgio Guanabara (Desenvolvimento Urbano) e Cláudio Tinoco (Cultura e Turismo), além do presidente da Saltur, Isaac Edinton, e do superintendente de Trânsito, Fabrizzio Müller.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Evilásio Júnior
Sobre Evilásio Júnior
Mais notícias sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

30° Sensação
11 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias