Segunda, 30 de Novembro de 2020 10:55
71 99955-6118
Cidades Mobilização

Prefeitura promove dia D de mobilização neste sábado

“Dependendo da necessidade do paciente, também serão feitos encaminhamentos para urologistas e demais especialidades. Para isso, contamos com a parceria de nossa rede contratualizada com hospitais e clínicas para atender a essa população, também com a realização de exames”

19/11/2020 20h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Secom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai abrir, neste sábado (21), 59 postos de saúde espalhados pela cidade para atender os homens. A mobilização faz parte da programação do Novembro Azul, mês de conscientização com a saúde integral do homem.
 
Por conta da pandemia da Covid-19, as consultas realizadas no Dia D com clínicos, enfermeiros e dentistas estão sendo agendadas nas unidades previamente para evitar aglomeração. No entanto, os serviços como testagem rápida, atualização da carteira de vacina, distribuição de preservativo, além das orientações gerais sobre cuidados com a saúde serão por demanda aberta, obedecendo os protocolos sanitários para evitar disseminação do vírus.
 
“Dependendo da necessidade do paciente, também serão feitos encaminhamentos para urologistas e demais especialidades. Para isso, contamos com a parceria de nossa rede contratualizada com hospitais e clínicas para atender a essa população, também com a realização de exames”, explica Ana Carolina Gonçalves, coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem da SMS.
 
Ana Carolina destaca que a SMS está empenhada no desenvolvimento de atividades de promoção e prevenção também de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade. “Estamos nos empenhando para melhorar o acesso da população masculina às Unidades Básicas, para que esta população cuide da saúde, se previna contra doenças e busque uma melhor qualidade de vida. Pedimos que os homens aproveitem este dia e compareçam nesta ação que foi pensada só para eles”.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 10h55 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

32° Sensação
17 km/h Vento
66% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias