Segunda, 23 de Novembro de 2020 13:30
71 99955-6118
Política Política

Capitão Alden é autor de PL que possibilitará os agentes de Segurança Pública a compra de armas com desconto em folha

Para o deputado o Projeto de Lei ajudará de forma significativa os profissionais

18/11/2020 17h26
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Ascom
Foto: Ascom

A Segurança Pública é essencial para o bom funcionamento da sociedade. O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, é um grande defensor da referida área e não poupa esforços para viabilizar iniciativas que potencializem a Segurança Pública no estado. Recentemente, o parlamentar foi autor de um Projeto de Lei (PL), que dispõe sobre a possibilidade de agentes de Segurança Pública adquirirem armas de fogo do estado, com desconto em folha pelo mesmo preço pago pela administração pública. 

A proposição prevê ainda que os trâmites serão feitos por meio de alienação onerosa, que consiste na compra, por um preço acessível, com parcelamento sem juros e desconto no contracheque, obedecendo o teto da margem de consignação a que faz jus o servidor, descontados mensalmente em seu contracheque. De acordo com o projeto, o Estado deve oferecer aos policiais, a opção de alienação das armas pelo mesmo valor da compra por parte do Estado e cada agente poderá alienar no máximo duas armas de fogo, sendo proibido a revenda destas armas por um período de cinco anos após a data do registro em seu nome.

Para o deputado estadual Capitão Alden, o PL ajudará de forma significativa os profissionais: policiais civis e militares, bombeiros militares, integrantes da polícia técnica e também os agentes da Polícia Penal. “Espero que desta vez, os deputados aprovem este projeto de fundamental importância para os policiais, que poderão exercer o seu papel  com mais segurança. É urgente e imperioso, que a categoria policial se mobilize pela aprovação deste projeto que acabo de protocolar, como também, o da redução do ICMS para a compra de armas e equipamentos”, ressalta Alden.

Em suas redes sociais, o parlamentar publicou um vídeo em que apresenta mais detalhes sobre o Projeto de Lei e dados gerais sobre a Segurança Pública na Bahia. Os interessados podem acessar através do seguinte link:

https://www.instagram.com/tv/CHvIPr-HO22/?utm_source=ig_web_copy_link    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 13h29 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 32°

31° Sensação
17 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias