Segunda, 23 de Novembro de 2020 13:08
71 99955-6118
Cidades Reabertura

Reabertura do Porto da Barra contará com atuação da Guarda Municipal

A notícia tem alegrado muita gente, mas é preciso ficar atento aos cuidados para conter a disseminação do coronavírus.

17/11/2020 13h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Secom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Um dos pontos mais frequentadas por soteropolitanos e turistas, a praia do Porto da Barra será reaberta para banhistas e demais frequentadores a partir desta terça-feira (17). A notícia tem alegrado muita gente, mas é preciso ficar atento aos cuidados para conter a disseminação do coronavírus.

 

A praia do Porto poderá ser frequentada de terça-feira a sábado, exceto aos feriados, e sem restrição de horário. Nos feriados, todas as praias da capital baiana permanecem interditadas. Os acessos próximos ao Centro de Artesanato da Bahia serão bloqueados e só será possível chegar à praia pelo Forte Santa Maria.

 

No único acesso disponível, haverá equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fazendo o controle das normas de prevenção à Covid-19 previstas em decreto. A intenção é evitar aglomerações, descumprimentos e garantir a segurança de quem for ao local.

 

Além do Porto, as praias da Paciência e do Buracão – que estavam fechadas até então – também serão reabertas. Aquelas que já estavam com acesso livre durante a semana também poderão receber banhistas aos sábados a partir desta semana. Com isso, as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã funcionarão de terça-feira a sábado (exceto feriados) e as demais, de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário.

 

Rondas - Além da atuação ao longo do dia no acesso ao Porto da Barra, a Guarda manterá rondas constantes nas demais praias para observação do cumprimento dos protocolos de funcionamento. “A praia do Porto da Barra ficou fechada ao longo desses oito meses, sendo fiscalizada pela Guarda Municipal, e amanhã continuaremos fazendo a fiscalização, mas já com os protocolos de reabertura”, conta o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

 

Ele lembra que, especificamente no Porto da Barra, está proibida a utilização de cadeiras, ombrelones e sombreiros e que é permitido apenas o funcionamento do comércio ambulante. “Essa medida visa garantir maior área útil de praia para que as pessoas possam frequentar e manter o distanciamento”, acrescenta Maurício.

 

Cuidados – Em todas as praias, deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, durante toda a permanência, e o uso da máscara é obrigatório, até mesmo durante a prática de atividades físicas, com exceção das aquáticas, momento em que o distanciamento deverá ser de 2m.

 

São permitidas atividades físicas individuais ou em duplas, desde que os participantes usem máscara durante a prática. Estão proibidas atividades que geram aglomerações, como piqueniques e luaus. O uso de materiais como ombrelones, guarda-sóis, sombreiros e similares, que não era permitido, agora está liberado (exceto para o Porto da Barra) e o comércio ambulante também está autorizado.

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h49 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 32°

32° Sensação
19 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias