Segunda, 23 de Novembro de 2020 21:10
71 99955-6118
Cidades Saúde

SMS promove programação do ‘Novembro Negro’ em Salvador

Na próxima quinta-feira (5), o titular da pasta, Leo Prates, participa da abertura dos trabalhos na conferência com o tema “Covid-19 e população negra: privados de liberdade, população em situação de rua e quilombola, o que temos com isso?”

30/10/2020 09h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Jefferson Peixoto / Secom-PMS
Foto: Jefferson Peixoto / Secom-PMS

A campanha do Novembro Negro será celebrada em Salvador com uma programação especial promovida pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensificando as ações voltadas para conscientizar sobre os cuidados que o público deve ter com a saúde. 

 

Dados do IBGE de 2019 dão conta de que a população de Salvador é formada por 81,5% das pessoas declaradas pretas ou pardas. Diferente dos anos anteriores, devido a pandemia pelo Coronavírus, as atividades serão concentradas de forma virtual ao longo do mês, para evitar aglomerações, com aprimoramento dos profissionais de saúde da rede municipal para lidar com a população negra. 

 

Na próxima quinta-feira (5), o secretário municipal da Saúde Leo Prates participa da abertura dos trabalhos na conferência com o tema “Covid-19 e população negra: privados de liberdade, população em situação de rua e quilombola, o que temos com isso?”, que vai reunir pesquisadores baianos e profissionais da secretaria municipal de Reparação e Saúde. 

 

De acordo com o gestor, o órgão tem intensificado o combate ao racismo institucional em todas as unidades de saúde da cidade. “Tenho muito orgulho do segundo ano consecutivo estarmos realizando o Novembro Negro, a maior parte da população soteropolitana é formada por negros, que historicamente, apresentam maior vulnerabilidade social e econômica. Isso acaba refletindo também numa menor expectativa de vida e maior susceptibilidade a doenças e agravos nesta população, como a anemia falciforme. Visando reverter este cenário, temos investido em políticas públicas voltadas para a população negra, é muito importante reforçar os cuidados com esse público e, principalmente combater o racismo institucional”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
www.salvador.ba.gov.br
Salvador - BA
Atualizado às 20h53 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias