Segunda, 23 de Novembro de 2020 22:02
71 99955-6118
Cidades Fiscalização

Codecon notifica duas funerárias em operação de finados

Somente neste início de operação, 18 estabelecimentos foram visitados, sendo nove floriculturas e nove funerárias localizadas na Federação, Alto das Pombas, Cosme de Farias, Daniel Lisboa e Periperi

28/10/2020 14h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Jefferson Peixoto / Secom-PMS
Foto: Jefferson Peixoto / Secom-PMS

Para garantir o direito dos consumidores que pretendem comprar flores e visitar seus entes que já se foram, no dia 2 de novembro, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), deu início à Operação Finados, promovendo a fiscalização de funerárias, floriculturas e cemitérios. 

 

Somente neste início de operação, 18 estabelecimentos foram visitados, sendo nove floriculturas e nove funerárias localizadas na Federação, Alto das Pombas, Cosme de Farias, Daniel Lisboa e Periperi. Desse total, uma funerária estava em condição irregular e outra não tinha a tabela de preço, sendo que ambas foram notificadas. As ações de fiscalização seguem em diversos outros pontos da cidade até o dia 29. 

 

De acordo com a chefe de fiscalização da Codecon, Rose Estrela, durante as ações estão sendo fiscalizadas a afixação dos preços nos produtos oferecidos aos consumidores, a obrigatoriedade da manutenção do exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos, a proibição da exposição de urnas mortuárias e adereços para velórios na frente das lojas, bem como o uso de vitrines e/ou portas transparentes em funerárias. 

 

“As pessoas precisam ficar atentas se existem abusos e caso se sinta abusada pode denunciar por meio do Fala Salvador, no 156. É preciso deixar claro que a tabela com os preços das flores precisa está visível e o valor não pode ser dito de boca na hora”, enfatiza. Ainda segundo Estrela, as funerárias também precisam ter o vidro escuro para evitar o máximo possível a visibilidade dos artigos que estão no interior da loja.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
www.salvador.ba.gov.br
Salvador - BA
Atualizado às 21h54 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

28° Sensação
11 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias