Segunda, 30 de Novembro de 2020 10:34
71 99955-6118
Cidades BANZAÊ

Mesmo com proibição de juiz eleitoral, candidato a prefeito de Banzaê convoca eleitores e provoca aglomeração em povoado

O candidato Ramon Nunes (PL), convocou eleitores para uma visita ao povoado de Queimadinha, o que gerou aglomeração no local; o candidato pode pagar até R$ 50 mil de multa

26/10/2020 17h45
Por: Bahia Jornal Fonte: Redação
Mesmo com proibição de juiz eleitoral, candidato a prefeito de Banzaê convoca eleitores e provoca aglomeração em povoado

Uma determinação do juiz eleitoral da Zona 110, de Ribeira do Pombal proibiu, desde sábado (24), que todos os candidatos e candidatas fizessem qualquer evento que pudesse gerar aglomeração em povoados e localidades nas cidades de Banzaê e Ribeira do Pombal.

Contudo, o candidato Ramon Nunes (PL), da coligação Unidos Pela Libertação de Banzaê, convocou, através um card que circulou em aplicativos de mensagem, um visita ao povoado Queimadinha, que fica no município. O evento estava marcado para sábado a tarde, mas foi cancelado logo depois com um comunicado da coligação.

Também no sábado, aconteceu uma reunião com o juiz eleitoral Dr. Paulo Henrique Santos Santana, que determinou a permanência da proibição de eventos como carreatas, motocadas, caminhadas e tudo que pudesse gerar alguma aglomeração na cidade. De acordo com a decisão, fica proibido também a manifestação de carros de som, bandeiraços e outras visitas que possam gerar aglomerações nos povoados das cidades. 

O candidato Ramon, que é também vereador do município, foi representado na reunião, mas mesmo assim optou por reunir os seus eleitores e apoiadores no povoado. Por causa da falta de compromisso do candidato, ele poderá pagar uma multa de R$ 50 mil à Justiça Eleitoral. Ramon também já convocou outros eventos parecidos, mesmo diante determinação judicial, onde proíbe a aglomeração nas ruas do município desde a convenção partidária, como ações na feira e convenção com motocada e carreta pela cidade.

A proibição desses eventos é uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral por causa da pandemia do coronavírus com intuito de diminuir o risco de contaminação e disseminação do vírus nos municípios. A decisão do juiz também é baseada em uma nota técnica emitida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 10h15 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

30° Sensação
11 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias